Burnley busca contratar ex-promessa do Arsenal

Burnley busca contratar ex-promessa do Arsenal
Foto: Reprodução/Getty Images

Primeiramente, o Burnley começa a se movimentar no mercado de transferência para a Championship 2022/23, encontrando os primeiros alvos. Recentemente, os rumores apontaram para o lateral-direito do Blackpool, Jordan Gabriel. Hoje (16), o nome de Brandon Ormonde-Ottewill, ex-Arsenal, surgiu também.

O lateral-esquerdo atualmente está livre no mercado da bola. Ou seja, a contratação seria sem nenhum valor, algo que o Burnley vê com bons olhos. Não só o custo zero atrai o clube, mas também os 26 anos do jogador. Ele tem uma idade que pode servir para uma venda maior no futuro.

A saber, o presidente Alan Pace agora foca sua atenção totalmente no mercado de transferências. Pois, nesta última terça-feira (14), Vincent Kompany foi anunciado como treinador do clube. Portanto, o que resta para os Clarets é melhorar seu elenco para a disputa da Championship.

Tanto Pace quanto Kompany compartilham a mesma ideia de negócios e trabalho: valorizar jovens. Não à toa, o ex-zagueiro do Manchester City foi uma das prioridades neste início de 2022/23. Após o acerto com o belga, o clube mudou seu foco para as transferências. Em suma, a busca por jogadores com pouca idade é prioridade, como Jordan Gabriel, de 23, e Ormonde-Ottewill, de 26.

O estilo de Brandon Ormonde-Ottewill

Antes de mais nada, Ormonde-Ottewill possui um estilo diferente. Trata-se de um lateral-esquerdo bastante ofensivo, que possui muita velocidade. Portanto, pode jogar tanto de lateral, numa linha de quatro defensores, quanto de ala, numa formação com três zagueiros.

Sobretudo, pode ser uma peça que Kompany precise para colocar seu estilo em jogo. O belga quer uma equipe dinâmica e com posse de bola. Ou seja, um jogador formado nas categorias de base do Arsenal e com experiência em Inglaterra e Holanda pode ser importante no processo.

Burnley busca uma nova realidade

A queda para a Championship nunca será fácil para as equipes inglesas. Mas, para o Burnley, pode ser um recomeço importante. Durante anos, a equipe era conhecida pelo estilo antigo, quase que dos anos 80.

Porém, a chegada de Alan Pace, que comprou o clube em 2020, mostra sinais de mudança. E mesmo que uma 2ª divisão surgiu inesperadamente nos projetos, a oportunidade de recomeçar é enorme. Ou seja, Vincent Kompany encabeçará essa nova mudança, juntamente com novos atletas.