Burnley busca a contratação de promessa inglesa

De antemão, o Burnley, que está bastante ativo no mercado da bola, mira a contratação de jovem promessa inglesa, jogador do Rotherham. Portanto, o meia Ben Wiles, de apenas 23 anos, é uma figura que agrada a Vincent Kompany, técnico do clube. Não só a qualidade em potencial, mas também a pouca idade e a oportunidade de revender no futuro.

Antes de mais nada, ontem (26), o Burnley anunciou a contratação de Scott Twine, vindo do MK Dons. Esta foi a primeira da temporada, mas o clube ainda busca muitos outros jogadores. Segundo Kompany, o clube tem vários no radar e todos com o mesmo perfil: jovens.

Portanto, Ben Wiles, que ajudou o Rotherham a subir da League One para a Championship, é um ótimo nome para os Clarets. Em 53 jogos em 2021/22, o inglês conseguiu anotar dez gols e sete assistências. Além disso, é um atleta que consegue se adaptar em diversas áreas do campo, seja a central, pela direta ou pela esquerda.

Ademais, vale ressaltar a busca do Burnley em reforçar o meio-campo, que perdeu alguns jogadores recentemente. Apesar de ainda ter Josh Brownhill e Jack Cork como prováveis titulares, a necessidade de jovens talentos é fundamental para a nova mentalidade do clube.

A nova realidade do Burnley

Em primeiro lugar, essa tarefa de retornar à Premier League será um desafio muito grande. Pois, a queda dos Clarets não foi apenas uma temporada ruim de um elenco bom. Na verdade, o ciclo de muitos jogadores do clube estava no final, até mesmo do técnico Sean Dyche, que saiu antes do fim.

Portanto, para 2022/23, a expectativa é uma reconstrução. Nick Pope e James Tarkowski, duas peças fundamentais do elenco, já deixaram Turf Moor. Além disso, outros cinco veteranos também saíram, mostrando que a renovação já começou. Tanto Kompany quanto Alan Pace, presidente do Burnley, buscam uma nova realidade o mais rápido possível.