Burnley assina com quinto reforço da temporada

Em primeiro lugar, o Burnley segue ativo no mercado da bola e confirmou, nesta terça-feira (5), mais uma contratação para a temporada 2022/23. Trata-se do meio-campista Samuel Bastien, de apenas 25 anos, que veio do Standard Liege, da Bélgica. Ademais, o jogador assinou por três anos, por um valor, segundo o site Transfermarkt, de 800 mil euros.

“Estou muito orgulhoso de me associar ao Burnley Football Club. Estou entusiasmado por descobrir a Championship, em minhas novas cores. Mal posso esperar para começar, começar a pré-temporada e conhecer meus novos companheiros de equipe”, disse Samuel.

Sendo assim, o atleta se junta a Scott Twine, Taylor Harwood-Bellis, CJ Egan-Riley e Luke McNally como reforços da temporada. Da mesma forma, a chegada de Vincent Kompany para o comando do técnico também se tratou de um grande reforço e uma esperança para o futuro do Burnley.

“Samuel é uma grande adição à nossa equipe. Ele é um meio-campista de alta energia, que consegue ligar o jogo, trabalha muito e recupera bem a bola. Temos o prazer de acrescentar Samuel ao grupo e esperamos recebê-lo em nosso plantel”, enfatizou Kompany.

Carreira de Samuel Bastien

Antes de mais nada, Samuel Bastien é natural da Bélgica, mas é naturalizado Congolês. Passou pelas categorias de base belgas, mas atua, profissionalmente, pela República Democrática do Congo. No futebol de clubes, também começou no país onde nasceu, pelo Anderlecht.

Contudo, após as categorias de base na Bélgica, foi para a Itália, jogar pelo Avelino, por empréstimo. Em seguida, foi reforço do Chievo Verona, onde permaneceu por dois anos, antes de assinar com o Standard Liege.

A nova realidade do Burnley

Após o fim de muitos ciclos na temporada 2021/22, a expectativa de agora é uma reconstrução. Nick Pope e James Tarkowski, duas peças fundamentais do elenco, já deixaram Turf Moor. Além disso, outros cinco veteranos também saíram, mostrando que a renovação já começou. Tanto Kompany quanto Alan Pace, presidente do Burnley, buscam uma nova realidade para os próximos anos.