Burnley assina com meia por quatro anos

Burnley assina com meia por quatro anos
Foto: Divulgação/Twitter/Burnley

De antemão, o Burnley assinou com seu décimo reforço para a temporada 2022/23, na figura de Manuel Benson, ex-jogador do Antuérpia, da Bélgica. Portanto, o meia-atacante de 25 anos chega para ajudar o clube no setor ofensivo, que foi o menos reforçado nesta janela de transferência.

Sendo assim, o clube inglês, que está disputando a 2ª divisão em 2022/23, ganha seu segundo meia-atacante para a temporada. Anteriormente, na primeira contratação da janela, Scott Twine também é da mesma posição. Porém, a grande maioria dos jogadores contratados foram de outras posições.

Portanto, vale destacar que Luke McNally, Taylor Harwood-Bellis e CJ Egan-Riley são zagueiros, todos contratados. Na sequência, para as laterais, chegaram Ian Maatsen e Vitinho, além de Arijanet Muric para o gol. Além disso, Samuel Bastien, Josh Cullen e Scott Twine chegaram para o meio-campo.

Assim como todos os jovens reforços do Burnley para a temporada, Benson se mostrou muito contente e ansioso para ajudar o clube. Aliás, ele chega para ocupar uma função ainda vaga na equipe, que possui poucos pontas jovens. Pois, os mais experientes Jay Rodriguez e Ashley Barnes são centroavantes.

“Estou muito entusiasmado, é uma nova aventura para mim e tenho ouvido muitas coisas boas sobre este clube. Mal posso esperar para começar agora e estou ansioso para conhecer meus novos companheiros de equipe”, disse Benson

A importância de Kompany na revolução do Burnley

Além disso, o novo comandante do Burnley, Vincent Kompany, um dos grandes responsáveis por toda essa mudança, aprova a chegada. Aliás, as transferências não só de Benson, como também de muitos outros tiveram a interferência do ex-zagueiro. Afinal, diversos jogadores, incluindo o meia-atacante, são belgas ou atuaram em campeonatos do país. Ou também da base do Manchester City, onde fez história.

“Temos o prazer de receber Manuel Benson no elenco. Ele é um jogador trabalhador, que ajudará a melhorar nossa equipe, assim como a melhorar seu próprio jogo no futebol inglês. Ele é um especialista de um contra um, que é uma ameaça no terceiro terço. Não tenho dúvidas de que ele dará tudo de si pelo clube e por seus companheiros de equipe”, disse Kompany