Burnley acerta com Wout Weghorst, do Wolfsburg

Burnley acerta com Wout Weghorst, do Wolfsburg
Foto: Reprodução/Lancs Live

Primeiramente, a janela de transferências de janeiro está chegando ao fim. Portanto, diversas contratações estão surgindo de última hora, para que os clubes consigam se reforçar para o restante da temporada. No caso do Burnley, que busca fugir da lanterna da Premier League, a novidade é no ataque do time.

Dessa forma, nesta segunda-feira (31), aconteceu o anúncio da contratação de Wout Weghorst, vindo do Wolfsburg, da Alemanha. A transferência já era especulada há dias e, finalmente, os clubes chegaram em um comum acordo. Ou seja, o holandês chega na Inglaterra por 14 milhões de euros, em um contrato de três anos e meio.

Além disso, a chegada de Wout Weghorst representa uma reposição importante no comando de ataque. Afinal, no último dia 13, Chris Wood deixou Turf Moor e partiu para St. James' Park. O Newcastle pagou a multa de 30 milhões de euros do atacante, que aceitou a proposta. Como resultado, a transferência abalou o Burnley internamente, mas o clube conseguiu encontrar o substituto ideal.

Aliás, o holandês acredita numa similaridade entre ele e Burnley. Em entrevista coletiva, o recém contratado falou, também, sobre a sua decisão de desembarcar na Inglaterra e o que espera do time:

“pesquisei sobre a história para ver se encaixava comigo e tive a sensação de que me encaixaria perfeitamente. Eu, como jogador e o burnley, como clube, somos particularmente similares. Consigo comparar eu mesmo com o Burnley, nA maneira de pensar, o mindset, a ambição…

…Sempre foi um grande negócio pra mim: jogar na premier league, ser um camisa 9, ser um atacante, com a história da premier league… É uma grande oportunidade e eu estou ansioso para isso, estou entusiasmado!”, disse weghorst.

Situação atual do Burnley

Atualmente, o Burnley ocupa a última posição na tabela do campeonato, com apenas 12 pontos. Acresce ainda, a sequência difícil que o clube terá: três times do Big Six (Manchester United, Liverpool e Chelsea) nos próximos seis jogos. E o clube vive uma sequência negativa, somando quatro derrotas e cinco empates.

No entanto, quando assinou o contrato, Weghorst sabia da situação e mostra positividade e interesse em ajudar o clube. Ou seja, quer contribuir com gols e boas partidas para tirar os Clarets da 2ª divisão.

Números de Wout Weghorst

Antes de mais nada, o jogador teve passagens por AZ, Heracles e Emmen, todos da Holanda, e pelo Wolfsburg, da Alemanha. Somando os números de todas essas equipes, o atleta possui 160 gols e 43 assistências, num total de 369 partidas oficiais. Além disso, pela Seleção Holandesa, Weghorst tem dois tentos em 12 jogos.