Bundesliga 2: saiba como está a segunda divisão alemã

Bundesliga 2: saiba como está a segunda divisão alemã
Foto: Divulgação / Schalke 04

A temporada europeia já está chegando na metade. Em suma, agora só restam cerca de seis meses de jogos no velho continente. Por isso, o Premier League Brasil atualiza como está a Bundesliga 2, segunda divisão da Alemanha. A saber, vale destacar o St Pauli, que faz grande ano. Bem como, o Darmstadt se encaminha para retornar à elite e disputa o título. Porém, os gigantes tem tido dificuldade para retornar à primeira.

Os melhores times da Bundesliga 2

A melhor equipe da Bundesliga 2 até aqui está sendo o St Pauli. A saber, o clube de Hamburgo lidera a competição com 36 pontos. Assim, se credencia como principal favorito ao título nesta altura do campeonato. De fato, a equipe conta com um grande artilheiro, o austríaco Guido Burgstaller, com 14 gols.

No entanto, o St Pauli é seguido de perto pelo Darmstadt, que está em segundo lugar, com 35 pontos. Assim, apenas um pontinho separa o vice do líder. Além disso, em 3º e em 4º vem dois gigantes do futebol alemão, com 30 pontos, HamburgoSchalke 04. Essa terceira vaga dá direito a jogar a repescagem contra o 16º colocado da Bundesliga.

Outras equipes brigam também por essa terceira vaga nesse momento. A saber, o grande Nurnberg e o Heidenheim também têm 30 pontos. Em seguida, vem um gigante, o Werder Bremen, apenas em 7º, com 29 pontos. Abaixo deles, outros tem possibilidade de entrar no G3 na próxima rodada: RegensburgPaderborn.

O artilheiro da Bundesliga 2

Bundesliga 2
Burgstaller é artilheiro da Bundesliga 2 pelo líder St Pauli. (Foto: Divulgação / Getty Images)

O jogador que é o principal destaque da Bundesliga 2 é o atacante Guido Burgstaller, de 32 anos. A saber, o austríaco atua pelo St Pauli, atualmente líder da competição. Assim, ele contribuiu até aqui com 14 gols, em 18 jogos disputados. Porém, logo abaixo dele, com 13, tem Sven Michel, do Paderborn.

A briga contra o rebaixamento

Bundesliga 2
Ingolstadt amarga lanterna. (Foto: Divulgação / Ingolstadt)

Em resumo, as duas últimas equipes da Bundesliga 2 são rebaixadas para a Liga 3. Porém, a terceira pior joga a repescagem de descenso. Assim, o pior time do campeonato é o Ingolstadt, com apenas 10 pontos. O penúltimo é o Aue que tem 14 pontos. Ademais, o Sandhausen, ocupa a terceira vaga, em 16º lugar, com 17 pontos.

>> Veja como anda a Ligue 2, segunda divisão da França

>> Saiba como está a segunda divisão da Espanha neste meio de temporada

>> Confira as melhores equipes da Lega B, segunda divisão da Itália