Bulgária x Gibraltar – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Bulgária x Gibraltar se enfrentaram nesta sexta-feira (23), na Ludogorets Arena. A saber, o duelo foi válido pela 5ª rodada da UEFA Nations League C. Assim sendo, os búlgaros golearam, por 5 x 1, com gols de Valentin Antov, Kiril Despodov, Radoslav Kirilov, Iliyan Stefanov e Marin Petkov. Ao passo que Roy Chipolina descontou para os visitantes.

Bulgária x Gibraltar – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Bulgária sai na frente

A Bulgária saiu na frente aos 23′, com Valentin Antov. Assim sendo, após cobrança de escanteio de Filip Krastev, o jogador cabeceou para o fundo das redes. Contudo, a vantagem durou pouco. Já que, aos 26′, Gibraltar empatou, com Roy Chipolina. A saber, após assistência de Ethan Britto, o jogador completou para as redes também de cabeça. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, aos 36′, os búlgaros voltaram à frente no placar. Já que, após passe de Iliyan Stefanov, Kiril Despodov marcou o segundo gol.

2º tempo: vitória parcial se transforma em goleada

A Bulgária chegou ao terceiro gol aos sete minutos, com Radoslav Kirilov. Assim sendo, o jogador recebeu o passe e mandou a bola no ângulo superior direito. Ao passo que o quarto gol veio aos 10′, com Iliyan Stefanov. Dessa forma, em cabeçada, que parou no fundo das redes. Por fim, ainda deu tempo do quinto gol. A saber, aos 36′, Kirilov deu o passe para Marin Petkov, que fechou o placar.

Bulgária x Gibraltar – O que acontece agora?

Com o resultado, a Bulgária chegou aos seis pontos no Grupo 4 da UEFA Nations League C. Contudo, a equipe está na terceira posição no grupo e não tem mais chances de classificação. Bem como Gibraltar, que é o lanterna, com apenas um ponto conquistado.

Assim sendo, as seleções apenas cumprem tabela na última rodada. Dessa forma, a Bulgária encara a Macedônia do Norte e o Gibraltar enfrenta a Geórgia. Por fim, as partidas serão na segunda-feira (26), às 15h45 (horário de Brasília).

Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.