Inglaterra celebra redenção de Saka, que relembra 2021: ‘Só posso focar no agora’

5 minutos de leitura

Bukayo Saka foi o herói da Inglaterra neste sábado (6), marcando o gol de empate contra a Suíça. O atacante ainda cobrou um pênalti e ajudou a seleção a chegar até a semifinal da Eurocopa 2024.

Os ingleses celebraram a atuação do jogador, relembrando a Euro 2020 — que foi realizada em 2021. Na ocasião, Saka perdeu o pênalti na final contra a Itália. O atacante do Arsenal, Sancho e Rashford foram alvos de ataques racistas nas redes sociais.

Ingleses celebram atuação de Saka

A seleção inglesa estava se despedindo da Euro 2024, quando o atacante arriscou a finalização de fora da área e deixou o placar tudo igual. Na disputa dos pênaltis, não desperdiçou a cobrança. Além da ótima atuação no decorrer da partida, sendo coroado com o prêmio de melhor jogador em campo.

Na transmissão da “BBC Radio 5 Live”, Izzy Christiansen, ex-jogadora inglesa, comentou sobre a conversão de pênalti de Saka e o momento que o jogador enfrentou em 2021.

— Naquelas cobranças, o sorriso no rosto de Bukayo Saka era brilhante. É impossível não lembrar da final da Euro 2020 e foi ótimo vê-lo conquistar (a classificação).

Bukayo Saka celebra gol pela Inglaterra
Bukayo Saka celebra gol pela Inglaterra. Foto: Icon Sport

Christiansen não foi a única que comentou sobre o atacante dos Gunners. Conversando com a “BBC One”, o técnico Southgate também elogiou o jogador.

— Foi muito corajoso da parte de Bukayo, ele é um dos nossos melhores jogadores e nunca tivemos dúvida que ele aceitaria cobrar um pênalti. Mas todos nós sabíamos o que ele passou.

Falando à “BBC Radio 5 Live”, Harry Kane comentou sobre a pressão da disputa de pênaltis e a oportunidade para Saka ser o destaque em campo.

— Eu acho que pênaltis são a maior pressão que você pode sentir como jogador profissional. Mas para ele (Saka) ter se apresentado como se apresentou depois do momento difícil que passou (em 2021), eu estou muito orgulhoso dele e orgulhoso de todo mundo.

Saka relembra Euro 2020

A Inglaterra fechou a Eurocopa 2020 com a frustração de ter perdido o título. Os ingleses chegaram a abrir o placar no começo do jogo com Luke Shaw, mas a Itália conseguiu o empate. Nos pênaltis, os italianos venceram por 3 a 2.

Essa foi a última vez que a seleção inglesa passou por uma disputa de pênaltis na Euro. Conversando com a “BBC One”, Saka celebrou o resultado positivo em 2024.

— A forma como lutamos para empatar e depois ir para os pênaltis… Lembramos do que aconteceu na última Euro na hora dos pênaltis. Eu acreditei. Senti que dominamos a partida inteira e que a chance iria aparecer, e eu a converti. Estou orgulhoso de mim por isso.

Aos ser questionado sobre o pênalti perdido em 2021, Saka acrescentou sobre a nova oportunidade para ser decisivo pela seleção inglesa.

— Eu tenho fé em Deus. Vir de algo assim é muito difícil, hoje eu arrisquei. Acho que isso mostra o quanto queremos vencer este torneio. Espero que no próximo jogo possamos vencer em 90 minutos, mas se for preciso, faremos qualquer coisa.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.