O brasileiro Bruno Guimarães tem sido um dos ícones do Newcastle nos últimos anos. Depois de uma parte da pré-temporada disputada no Japão, o meio-campista volta à Inglaterra e fala sobre seu futuro.
Em entrevista ao jornal inglês “Mirror”, o jogador rechaçou as especulações envolvendo uma possível saída dos Magpies, exaltou o fato de ter sido nomeado como um dos capitães e disse que quer auxiliar Eddie Howe, que tanto o ajudou.
Bruno Guimarães de saída?
O brasileiro se comprometeu com o clube alvinegro e disse que a próxima temporada será especial para a equipe. A sua ideia é voltar a disputar uma vaga para a Champions League e conquistar troféus:
— Quero ganhar alguns troféus. Quando vim, disse que queria jogar na Champions League e todos disseram que eu estava louco! Agora quero voltar lá e ganhar alguma coisa. Trabalhamos duro por isso.
Em meio a rumores sobre uma possível saída e o interesse do Manchester City, ele desmentiu qualquer história divulgada sobre trocar de clube. Se mostrou feliz no nordeste inglês e deixou as negociações para seu staff.
— Estou aqui e nunca disse que gostaria de sair. Desde que assinei, quero deixar meu nome na história do clube e nada muda. Não é algo em que me envolvo, é com meu agente. Não sei nada sobre isso… meu foco é o Newcastle e estou muito feliz — afirmou o volante.
Ele reforçou sua parceria com Eddie Howe, técnico dos Magpies desde 2021. Segundo o jogador, o técnico o ajudou a melhorar em campo, e ele quer retribuir isso:
— Quero ajudar esse cara e ele desenvolveu meu jogo, e é hora de eu entregar algo especial para ele — disse.
Um novo líder no Newcastle
Usando a braçadeira de capitão durante a pré-temporada, o brasileiro reforçou sua identificação com o clube e exaltou o fato de ter sido escolhido entre os líderes.
A última temporada foi de grande evolução no seu jogo, segundo o próprio meio-campista. E houve surpresa por ter jogado tantas partidas — como nunca havia feito antes na carreira.
— Para ser honesto, não sei como joguei tantas partidas, mas fiz isso e estou feliz. A última temporada foi muito, muito boa para mim. Nunca pensei na minha vida que jogaria 64 partidas em uma temporada, foi meu recorde. Eu também quebrei meu recorde de gols e assistências — afirmou Guimarães.
Agora, o volante vê a nova temporada — a terceira sob o investimento saudita — como a virada de chave. Disputando somente competições domésticas, entende que terão mais tempo para treinar e voltar a brigar por títulos.
— Em dezembro passado, jogamos nove jogos em um mês, então foi demais para nosso elenco. Ficamos sem jogadores-chave, então esta temporada temos tempo para treinar e da última vez que foi assim, nós fizemos muito, muito bem na Premier League — lembrou.
Há duas temporadas, os Magpies terminaram em quarto lugar no campeonato inglês e garantiram a vaga na Champions League. Além disso, chegaram à final da Copa da Liga, mas perderam para o Manchester United.