Bruno Guimarães dá aula em ‘atropelo’ do Newcastle sobre o Tottenham

5 minutos de leitura

Virou rotina para Bruno Guimarães ter grandes atuações na Premier League. Se o Newcastle vence, ele joga bem, se perde, ele também consegue se salvar e, de certa forma, se destacar. Neste sábado (13), contra o Tottenham, no Sit. James’ Park não foi diferente.

Para a alegria do torcedor alvinegro, a bela partida de Bruno Guimarães veio acompanhada de uma excelente vitória do Newcastle diante dos Spurs. Com gols de Alexander Isak (2), Anthony Gordon e Fabian Schar, a equipe dona da casa venceu por 4 a 0.

Newcastle ‘nocauteia’ o Tottenham em ‘apagão’ no primeiro tempo

O Newcastle demonstrou desde o início estar em um nível de intensidade acima do adversário. Apesar disso, teve certa dificuldade para transformar isso em oportunidades claras de gol. Tudo mudou, porém, em um recorte de menos de dois minutos, em um “apagão” do Tottenham.

Aos 30, Isak recebeu na entrada da área e venceu Micky Van de Ven no duelo individual com muita categoria. Na frente do goleiro Vicário, esbanjou categoria para marcar. Os Spurs não tiveram nem tempo de lamentar e sofreram o segundo gol. Logo depois da saída de jogo, o time de Ange Postecoglou errou passes e deixou Gordon em condições de ampliar o placar.

O inglês deixou, mais uma vez, Van de Ven no chão, e balançou as redes de Vicário. Foi um jogo para ser esquecido pelo defensor holandês, que faz boa temporada.

Bruno Guimarães ‘baila’ no meio-campo e dá linda assistência

Mais uma vez, Bruno Guimarães foi muito consistente. O brasileiro comandou o meio-campo do Newcastle e dominou as ações na área mais importante do campo. O camisa 39 recuperou muitas bolas e foi instrumento de ligação entre defesa e ataque.

Além de ter sido efetivo, conseguiu emplacar lances plásticos e de efeito. O terceiro gol dos Magpies saiu em uma roubada de bola seguida de um lindo lançamento de Guimarães para Isak, aos seis minutos do segundo tempo. Foi o 17º gol do sueco e a sexta assistência do brasileiro na Premier League.

Os Magpies fecharam o placar aos 43 minutos do segundo tempo, com Fabian Schar. Gordon cobrou escanteio e o zagueiro suíço subiu no segundo andar para dar números finais à partida.

Os brasileiros Richarlison e Joelinton ficaram de fora da partida, por conta de lesões. Emerson Royal, por sua vez, entrou no segundo tempo, mas pouco fez.

Com a vitória, o Newcastle segue vivo na briga por uma na Europa League. Momentaneamente, o time ultrapassou Manchester United e West Ham e tem 50 pontos, na sexta posição. O Tottenham está em quinto, com 60, e desperdiçou a chance de superar o Aston Villa na tabela.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.