Bruno Guimarães realiza sonho pelo Newcastle

2 minutos de leitura

O Newcastle venceu o Southampton em casa por 1 a 0 neste sábado (17), no St. James Park, na estreia da nova temporada da Premier League. O único gol do jogo foi marcado por Joelinton, mas outro brasileiro também teve motivos para comemorar.

A partida marcou a primeira vez de Bruno Guimarães com a braçadeira de capitão do Newcastle em uma partida de Premier League.

O jogador de 26 anos, que não esconde a grande identificação com o clube do nordeste inglês, celebrou a conquista em declaração à TV oficial do Newcastle:

— Mais um sonho realizado, ser capitão aqui, onde amo estar. Não tenho palavras para dizer o quanto estou feliz. Não sei se vamos continuar assim, eu sendo capitão, mas acho que há muitas maneiras de ser líder. Ainda temos Burn, Jamaal (Lascelles), Kieran (Trippier), Callum Wilson… Apenas quis ajudar o time, sabe? Mas, de qualquer forma, que sensação!

Bruno Guimarães: ‘Quero ser uma lenda’

Na Inglaterra, é comum que os clubes mandantes distribuam para seus torcedores as tradicionais revistas “pré-jogo”, as chamadas programmes (programas).

Na edição deste sábado, Bruno Guimarães assinou uma coluna. Nela, ressaltou que busca atingiu o patamar de lenda do Newcastle:

— Quero que minha foto esteja na recepção como Sir Bobby Robson, Kevin Keegan, Jackie Milburn. Quero ser uma lenda como eles, mas para conseguir isso de verdade, precisamos levantar um troféu.

A boa atuação de Bruno Guimarães na partida de estreia do Newcastle na temporada não se limitou às palavras.

Em campo, o brasileiro chamou atenção especialmente pelos números defensivos, já que o time da casa atuou com um jogador a menos desde os 28 minutos do primeiro tempo, após a expulsão do zagueiro Fabian Schär.

Alvo do mercado

Constantemente alvo de interesse de grandes clubes europeus, como Liverpool, Manchester City e PSG, Bruno Guimarães afirmou mais de uma vez o interesse em permanecer no Newcastle.

Segundo o jornalista “Fabrizio Romano”, o meia da seleção brasileira é a prioridade do Liverpool depois que os Reds receberam a negativa do espanhol Zubimendi, que escolheu ficar na Real Sociedad.

João Vítor Castanheira
João Vítor Castanheira

Coordenador da PL Brasil. Cobriu futebol internacional, carioca e esportes olímpicos pelo Lance! e foi editor de conteúdo do Esporte do Grupo Globo - lá fez parte dos programas Globo Esporte, Jornal da Globo e Esporte Espetacular. Jornalista pela UFRJ, ex-goleiro da Associação Atlética de Comunicação e Artes com orgulho. Contra todo tipo de conservadorismo - inclusive o esportivo. De Uberaba-MG, radicado no Rio Janeiro-RJ, em São Paulo-SP.