Bruno Guimarães se esforça, mas não evita decepção do Newcastle contra o Luton

5 minutos de leitura

Luton Town e Newcastle se enfrentaram na manhã deste sábado (23), no Kenilworth Road, pela 18ª rodada da Premier League. Os donos da casa surpreenderam e venceram por 1 a 0, com gol de Andros Townsend. O resultado joga os Magpies na sétima posição, com 29 pontos.

O técnico Eddie Howe não pôde contar com Joelinton, que saiu lesionado da partida contra o Fulham por lesão na coxa. Conviver com desfalques tem sido rotineiro para o treinador inglês. Nick Pope, Jacob Murphy e Harvey Barnes são alguns dos outros atletas importantes para os Magpies fora de combate por problemas físicos.

Já o Luton segue sua aventura na Premier League. Foi o primeiro jogo da equipe no estádio Kenilworth Road após o incidente com o capitão Tom Lockyer, vítima de parada cardíaca no duelo diante do Bournemouth. Houve uma série de homenagens de clube e torcida às pessoas que ajudaram a salvar a vida do jogador.

Luton Town é melhor do início ao fim e consegue vitória merecida

O Newcastle teve muita dificuldade para se impor em campo. Mesmo na zona de rebaixamento, o Luton Town jogou de forma corajosa e dominou boa parte das ações, principalmente na primeira etapa. O gol da equipe mandante saiu aos 24 minutos, com Andros Townsend. Após cobrança de escanteio e desvio na primeira trave, o camisa 10 ficou livre para completar as redes.

Muito obediente taticamente, o Luton seguiu intenso e criando oportunidades. Eddie Howe viu mais um jogador se lesionar e teve de tirar Jamall Lascelles, ainda no primeiro tempo. Ele aproveitou a parada para já colocar o goleador Isak em campo, na vaga do jovem meio-campista Lewis Miley.

O Newcaslte buscou de diferentes formas chegar ao gol, mas não conseguiu. O time até balançou as redes com Isak, mas o sueco estava impedido. O Luton manteve sua postura positiva e conseguiu voltar a vencer na Premier League.

Bruno Guimarães em ação pelo Newcastle (foto: icon Sport)

Bruno Guimarães é exército de um homem só, mas não convence

Não foi uma grande atuação do brasileiro, mas em comparação com o que foi apresentado pelos companheiros de Newcastle, Bruno Guimarães se destacou. Apesar de ter encontrado muitas dificuldades no duelo individual com Sambi-Lokonga, o camisa 39 demonstrou muita determinação e foi reconhecido pela torcida georgie.

Nas redes sociais, Bruno Guimarães recebeu alguns afagos. Um torcedor fez a seguinte reflexão: “Compramos um dos melhores camisas 8 do mundo, Bruno Guimarães, o transformamos em camisa 6 (primeiro volante) e pedimos para ele comandar sozinho o meio-campo de três jogadores”.

Um outros torcedor declarou que fica muito feliz vendo Bruno Guimarães jogando futebol.

O brasileiro tentou assumir um certo protagonismo ofensivo e até conseguiu um lance de perigo que parou no goleiro Kaminski. Não foi um bom dia para o Newcastle. Nota: 6.5.

Próximos jogos do Luton

  • Sheffield United x Luton (26/12, às 12h) – Premier League
  • Luton Town x Chelsea (30/12, às 9h) – Premier League

Próximos jogos do Newcastle

  • Newcastle x Nottingham Forest (26/12, às 9h30) – Premier League
  • Liverpool x Newcastle (01/01, às 17h) – Premier League
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.