Bruno Guimarães se tornou uma das estrelas do Newcastle. O brasileiro chegou após a compra do clube pelo investimento saudita e é um dos protagonistas do time. Seu bom desempenho tem atraído interesse de alguns gigantes europeus, que poderiam pagar 100 milhões de libras (R$ 628 milhões) para contratá-lo. Isso seria mais que o dobro que a própria equipe inglesa pagou para tirá-lo do Lyon em janeiro de 2022.
A imprensa europeia noticiou que Bruno Guimarães visitou Paris recentemente em meio a conversas entre seus representantes e o PSG, que tem desejo de tê-lo no elenco.
Apesar da tentação, Bruno Guimarães disse em entrevista ao portal inglês “Chronicle” que pretende continuar no Newcastle e quer ajudar o clube a conquistar o primeiro grande troféu desde 1969.
— Vamos ver o que vai acontecer, mas é exatamente isso que quero para este clube. A verdade é que ainda há muito a ser feito — afirmou ele.
Em 19 de janeiro, a PL Brasil apurou com uma fonte ligada ao jogador que Bruno Guimarães não quer sair do Newcastle, mesmo recebendo interesse do Liverpool.
Decepção com a temporada
O investimento saudita gerou grandes expectativas em torno do Newcastle, que conseguiu voltar à Champions League após 20 anos e ser finalista da Copa da Liga Inglesa na temporada passada, mas agora o time passa por momentos difíceis.
Após ser eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões e na Copa da Liga Inglesa, os Magpies estão no nono lugar na Premier League, longe da disputa pelo título e tem apenas a Copa da Inglaterra como chance de levantar um caneco em 2023/24.
— Estou muito decepcionado com a forma como a temporada tem sido, realmente uma loucura. Estou muito cansado e decepcionado. Mas eu sei que tenho que continuar. Foi uma temporada diferente para nós (em comparação com o quarto lugar na temporada passada), mas tivemos problemas com lesões. É uma loucura, na verdade.
O técnico Eddie Howe realmente tem tido problemas para colocar a força máxima do Newcastle em campo. Ao todo, são cinco jogadores machucados no time do norte da Inglaterra, incluindo o compatriota de Bruno Guimarães, Joelinton. Além dele, Nick Pope, Matthew Targett, Willock e Anderson estão lesionados e Sandro Tonali foi suspenso por envolvimento com apostas.
Carinho de Bruno Guimarães com Newcastle
Apesar da má fase da equipe, Bruno Guimarães ressaltou o carinho que sente pelo Newcastle e o objetivo que tem com o clube nesta temporada.
— Estou gostando muito aqui, nunca me senti tão amado em um clube antes. É adorável o quanto os torcedores me amam, Eu também os adoro. Mas esta temporada tem sido uma mistura de coisas para mim. Quero mais vitórias e pelo menos levar o clube de volta à Europa. Estou muito decepcionado com a forma como a temporada tem sido, uma loucura mesmo.