Bruno Guimarães ‘indica’ craque do Palmeiras para a Premier League: ‘Pode ter grande futuro aqui’

2 minutos de leitura

Bruno Guimarães está na Premier League desde 2022 e sabe muito bem o que é preciso para fazer sucesso no futebol inglês. Segundo o meio-campista do Newcastle, há um jogador do Palmeiras que tem características necessárias para se dar bem na Terra da Rainha.

Em entrevista à “ESPN”, Bruno Guimarães foi perguntado se há algum jogador do futebol brasileiro que poderia ser um bom nome para jogar na Premier League. O camisa 39 listou um velho conhecido: Raphael Veiga, do Palmeiras.

Segundo Bruno Guimarães, Raphael Veiga tem o ‘perfil’ da Premier League

O meio-campista justificou a escolha do craque do Verdão por sua características. Bruno Guimarães destacou a letalidade de Raphael Veiga como principal ponto positivo.

–Eu acredito que o (Raphael) Veiga. É um dos nomes do futebol brasileiro que casaria muito aqui. É um cara que tem gol, bate de longe, bate bem escanteios, tem boa bola parada. É um grande jogador. Joguei com ele no Athletico, em 2018. É um cara que vejo poder ter um grande futuro aqui na Europa.

Bruno Guimarães e Raphael Veiga jogaram juntos no Athletico-PR em 2018. A dupla foi fundamental para que o Furacão conquistasse a Copa Sul-Americana daquele ano.

Aos 28 anos, Veiga já foi cogitado em equipes da Premier League, como o Wolverhampton, mas nunca avançou para negociações. O atleta é um dos principais líderes técnicos da vitoriosa era que o Palmeiras vem atravessando nos últimos anos.

Números de Veiga no Palmeiras

  • 257 jogos
  • 83 gols
  • 34 assistências

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.