‘Memórias curtas e estúpidas’: Bruno Guimarães dispara no Twitter e apaga mensagem

6 minutos de leitura

Bruno Guimarães é um dos jogadores mais queridos do Newcastle. O meia foi o maestro do time na grande campanha dos Magpies na última temporada, em que chegaram à final da Copa da Liga Inglesa e retornaram à Champions League após 20 anos. Porém, o casamento entre o brasileiro e parte da torcida deu uma estremecida nesta terça-feira (22).

Bruno Guimarães usou sua conta oficial no Twitter para responder e cobrar apoio dos torcedores, após ver muitas críticas nas redes sociais após a derrota por 1 a 0 para o Manchester City no último sábado (19). Pouco depois, o meia do Newcastle excluiu a publicação.

— Isso é sério? Estamos na Champions League, perdemos contra talvez um dos melhores times do mundo. Tivemos uma grande vitória e perdemos um jogo! Apoiar nos melhores momentos é fácil. Memórias curtas e estúpidas que todos vocês têm. Veja o que fizemos pela equipe neste ano e meio — disse o brasileiro.

Bruno Guimarães twitter Newcastle
Tweet apagado de Bruno Guimarães | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A derrota para o City veio logo após uma grande estreia do Newcastle na Premier League, com direito à goleada contra o Aston Villa, um dos destaques do campeonato na temporada passada. Após o primeiro resultado negativo na temporada, Guimarães tuitou: “Um jogo difícil contra um dos melhores times do mundo hoje, sabemos que podemos fazer muito melhor e vamos trabalhar para atender às expectativas nesta temporada”.

Bruno Guimarães esteve em campo durante toda a partida contra o Manchester City e teve uma atuação discreta. Com a derrota, o Newcastle ocupa a oitava posição da Premier League, com três pontos. O volante ex-Athletico-PR e Lyon está convocado para os próximos jogos da seleção brasileira. As partidas serão contra Bolívia, dia 8 de setembro, em Belém, e Peru, quatro dias depois, em Lima.

Renovação de Bruno Guimarães com Newcastle

De acordo com o jornal britânico “Mirror”, Bruno Guimarães está em negociações contratuais com o Newcastle sobre um acordo melhorado de longo prazo. O brasileiro tem sido o melhor jogador da equipe comandada pelo técnico Eddie Howe desde que se juntou ao time em janeiro do ano passado, quando os Magpies ainda lutavam contra o rebaixamento. Ele foi eleito o jogador do ano do clube e disse que quer deixar sua marca na “história do clube como Alan Shearer”.

A sequência do Newcastle não é fácil. Após enfrentar o Manchester City no Etihad Stadium, os Magpies recebem o Liverpool no início da tarde de domingo (27), 12h30 (horário de Brasília) no St. James’ Park. Depois, Bruno Guimarães e companhia ainda encara o Brighton, sensação da última edição da Premier League, no Falmer Stadium.

Newcastle
27/08/23 - 12:30

Finalizado

1

-

2

Liverpool

Newcastle - Liverpool

England Premier League - St James' Park

3rd Turno

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.