Com brecha no contrato com Newcastle, Bruno Guimarães pode mudar de clube na Premier League

4 minutos de leitura

Bruno Guimarães é desejado por alguns dos maiores times do mundo por conta de suas belas atuações pelo Newcastle. Uma possível transferência sempre foi vista com muita dificuldade, mas pode acontecer na janela de transferência ao fim da temporada depois de atualizações sobre a situação financeira dos Magpies.

O clube relatou perdas financeiras relevantes nos últimos dias e considera vender algumas de suas maiores estrelas. Nesse sentido, o Liverpool surge com real interesse em Bruno Guimarães. A informação é do “Mirror”.

Como Bruno Guimarães pode trocar o Newcastle pelo Liverpool?

De acordo com o jornal inglês, o Liverpool voltou a se animar com a situação e o contrato do brasileiro pode ser o caminho para viabilizar o possível negócio. Segundo o diário “As”, quando Newcastle e Bruno Guimarães acertaram a renovação na atual temporada, uma cláusula de saída de 115 milhões de euros (R$ 400 milhões) foi inserida no contrato.

Esse valor seria pago em três parcelas anuais de 38 milhões de euros. Isso torna a possível transferências mais real financeiramente falando para o Liverpoool. Outros gigantes como Chelsea, Paris Saint-Germain e Barcelona também aparecem como possíveis interessados no meio-campista.

Em maio, os Reds buscaram mais informações sobre Bruno Guimarães, mas se assustaram e deixaram o negócio. A equipe não realizou um grande investimento para a cabeça da área. Contratado para a função, Endo custou pouco aos cofres do Anfield Road.

Bruno Guimarães na Premier League

  • 69 jogos
  • 10 gols
  • 9 assistências

Newcastle pode se ver obrigado a vender Bruno Guimarães

“BG” não é mais tido como intocável no St. James’ Park. Isso não se deve ao seu desempenho esportivo, mas sim à saúde financeira do clube alvinegro. Recentemente, o Newcastle registrou um prejuízo de 73,4 milhões de libras. Apesar de receber forte investimento da Arábia Saudita, o time não pode gastar compulsoriamente e precisa ter um equilíbrio entre receitas e despesas.

O Newcastle tem tentado se adequar ao Fair Play Financeiro para não ser punido. É daí que surge a possibilidade de negociar Bruno Guimarães. Além do brasileiro, o time alvinegro também pode vender os jovens Sven Botman e Alexander Isak, como explicou o CEO do clube, Darren Eales, em entrevista na última semana.

— É difícil formular hipóteses, mas, se nos oferecerem 1 bilhão de libras por um desses jogadores, ninguém poderá argumentar contra isso. Se quisermos chegar onde queremos, às vezes é necessário negociar os jogadores. É contraintuitivo e faz parte do sistema inerente do PSR (Regras de Lucro e Sustentabilidade) que exista um incentivo para negociar os seus jogadores, se quiser reinvestir — afirmou Darren Eales.

— Então, todo jogador tem um preço? — questionou um repórter no local.

— Correto — concluiu o diretor-executivo.

Eddie Howe e Bruno Guimarães pelo Newcastle (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.