Bruno Guimarães dá assistência ‘à la Modric’, e Newcastle empata com o Luton em jogo ‘absurdo’ de 8 gols

5 minutos de leitura

Newcastle e Luton Town fizeram um jogo maluco neste sábado (3), no St. Marys’ Stadium, pela Premier League. A partida foi repleta de reviravoltas e terminou em 4 a 4. Trippier, Longstaff (2) e Barnes marcaram para os donos da casa, enquanto os gols dos visitantes foram de Morris, Osho, Barkley e Adebayo.

Os dois times chegaram em alta à partida após vitórias importantes no meio da semana. O Newcastle venceu o Aston Villa e ganhou força extra para tentar se recuperar na temporada. O Luton, por sua vez, superou o Brighton por 4 a 0 e vive bom momento na luta contra a degola. Com as duas equipes motivadas, o resultado foi um jogaço de tirar o fôlego.

A linha do tempo do placar em Newcastle x Luton

  • 07 minutos (1-0): Sean Longstaff apareceu como um autêntico centroavante dentro da área e abriu o placar para o Newcastle após assistência de Trippier.
  • 20 minutos (1-1): Depois de inteligente jogada aérea, Gabriel Osho cabeceou para as redes e empatou a contagem.
  • 22 minutos (2-1): Logo em seguida, o Newcastle retomou a dianteira do marcador com Longstaff, novamente. Gordon arrancou pela esquerda e finalizou. Após defesa do goleiro, o volante empurrou para as redes.
  • 40 minutos (2-2): Valente, o Luton não desanimou e empatou aos 40 minutos. Carrasco particular dos Magpies, Barkley marcou e chegou ao seu sexto tento contra o time alvinegro na história.
  • 58 minutos (2-3): O Luton chegou a tomar conta do jogo e botou as mangas de fora. O time tomou a frente do placar com Morris, de pênalti.
  • 61 minutos (2-4): Três minutos depois, a equipe laranja chocou ainda mais a torcida. O Luton marcou o quarto gol do jogo com Adebayo, após contra-ataque de manual.
  • 66 minutos (3-4): O Newcastle não desistiu e contou com Bruno Guimarães para voltar ao jogo. O volante brasileiro deu linda assistência de três dedos e deixou Trippier livre para anotar.
  • 71 minutos: (4-4): O oitavo gol do jogo saiu com Harvey Barnes. O britânico avançou pela intermediária e chutou rasteiro para vencer o goleiro.

Bruno Guimarães – 7,0

Mais uma bela atuação do brasileiro na Premier League. Bruno Guimarães precisou se desdobrar no meio-campo para realizar funções defensivas e ofensivas. Demonstrou ter grande qualidade com a bola no pé ao acertar um excelente passe de três dedos para Trippier marcar o terceiro gol do Newcastle. Ele criou outras oportunidades, mas os companheiros desperdiçaram. O passe de trivela já se tornou especialidade para o volante.

Com o empate, o Newcastle segue na nona posição, com 33 pontos conquistados em uma temporada decepcionante. O Luton está fora da zona de rebaixamento, em 16º, com 20 pontos.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.