O brasileiro Bruno Guimarães teve um papel fundamental no empate do Newcastle com o Liverpool por 3 a 3 nesta quarta-feira (4) pela Premier League.
O meia se livrou da marcação com habilidade aos 34 minutos do primeiro tempo e serviu Alexander Isak, que chutou de fora da área e abriu o placar no St James’ Park.
Torcedores citam ponto ‘negativo’ de Bruno Guimarães
Além disso, Bruno deu trabalho para os marcadores adversários. O jogador teve 88% de passes certos, sete duelos ganhos, quatro desarmes e dois dribles corretos. A performance do brasileiro em pleno 100º jogo de Premier League foi exaltada nas redes sociais.
“Que trabalho do Bruno Guimarães no começo da jogada. A sequência de orientação do corpo, o drible e o passe em velocidade: magnífico”, afirmou um fã no X.
Le travail de Bruno Guimaraes au départ…
L'enchainement avec l'orientation du corps – le dribble – la passe progressive : magnifique. https://t.co/zjWLZc5XrY
— LucasOL (@LuCasCompany15) December 4, 2024
“O passe do Bruno Guimarães. É disso que o Isak e Newcastle precisavam durante toda a temporada, um criador”, escreveu um torcedor.
The pass from Bruno Guimarães, that’s what Isak and Newcastle needed all season, A CREATOR! https://t.co/E2T2JZMCSx
— FtblJoe (@FtblJoe) December 4, 2024
O tal do Bruno Guimarães joga la pelota
— negojon™ (@negoj0n) December 4, 2024
Contudo, alguns torcedores — brasileiros — também apontaram que o atleta não consegue repetir a atuação em jogos pela seleção.
Esse Bruno Guimarães não parece ser o mesmo que joga pela Seleção Brasileira, pelo Newcastle é craque, baita imposição no meio-campo.
— Jürgen Tailon 🎩 (@jurgentailon) December 4, 2024
Bruno Guimarães… Prefiro não comentar o que acontece com ele na seleção, mas no Newcastle ele é muito diferente.
Agora o que joga bola o Isak é sacanagem. https://t.co/c8BCno7iES— Kauanˢᶜᶜᵖ ᵉ ᶠᶜᵇ (@Kauansccp14) December 4, 2024
O Bruno Guimarães do Newcastle é outro jogador comparado ao da seleção
— Fabricio Santos 🇾🇪🌉 (@fabriciostt_) December 4, 2024
Na segunda etapa, os Reds igualaram o marcador logo aos cinco minutos com Curtis Jones, mas o brasileiro novamente entrou em ação aos 17 e lançou para Isak do campo de defesa. O suíço passou para Gordon fazer o 2 a 1.
No entanto, cinco minutos depois Salah deixou tudo igual, e a virada saiu aos 37, quando pressão do Liverpool terminou em mais uma finalização certeira do egípcio.
Pensa que acabou? Que nada! Aos 44, Bruno Guimarães deu mais uma assistência em cobrança de falta e Schar decretou o 3 a 3.
O resultado mantém os Reds na liderança com 35 pontos em 14 jogos, enquanto o Newcastle fica em 11º com 20. O próximo duelo do time comandado por Arne Slot é o clássico contra o Everton em Goodison Park no sábado (7), às 9h30 (de Brasília), enquanto os treinados por Eddie Howe têm o Brentford fora de casa pela frente também sábado, às 12h (de Brasília).