Bruno Guimarães é decisivo e Newcastle vence Wolves desfalcado de novato da Seleção

4 minutos de leitura

O Newcastle venceu o Wolverhampton por 3 a 0, neste sábado (2), pela 27ª rodada da Premier League 2023/24. Os gols no St. James Park foram marcados por Alexander Isak, Anthony Gordon e Tino Livramento. Com o resultado, os Magpies voltam a vencer depois de duas rodadas e sobem na tabela para tentar brigar por uma vaga nas competições europeias.

Wolverhampton vai campo desfalcado

Os plano de Gary O'Neil de continuar subindo na tabela e garantir a terceira vitória seguida dos Wolves foram interrompidos com mudanças na escalação por lesões. Se o treinador já não podia contar com Matheus Cunha desde o começo de fevereiro por uma lesão na coxa, agora seu compatriota João Gomes também desfalcou a equipe.

O camisa 8 sofreu uma lesão no tendão da coxa e não foi relacionado para a partida. Ao que tudo indica, a lesão não é grave e seu retorno não deve demorar.

Confortável em casa, Newcastle volta a vencer

Enfrentando um Wolverhampton desfalcado, o Newcastle nem parecia o time com dificuldades que precisou chegar nos pênaltis para avançar na Copa da Inglaterra no meio da semana. A equipe de Eddie Howe jogou com certo conforto dentro de casa, mesmo sendo inferior na posse de bola. O primeiro tempo terminou com nenhuma finalização adversária em direção ao gol contra cinco dos Magpies.

O primeiro gol aconteceu aos 14 minutos, quando Longstaff recuperou uma bola na grande área e deu um belo lançamento para Gordon, que correu e passou para Bruno Guimarães na entrada da área. O brasileiro finalizou, mas seu chute foi bloqueado. Isak aproveitou a sobra e mandou para o fundo das redes.

O segundo aconteceu quase 20 minutos depois, quando Gordon recebeu a bola no meio da área e marcou seu 14º gol pela equipe nesta temporada.

Na segunda etapa, após um período de bastante pressão e crescimento dos Wolves, Tino Livramento apareceu já nos acréscimos para marcar um gol “sofrido” e fechar a vitória.

Convocado para a seleção, Bruno Guimarães mais uma vez domina meio-campo

Quem acompanha Bruno Guimarães na Premier League sabe que elogiar as atuações do brasileiro é “chover no molhado”. Mais uma vez, ele dominou o meio-campo do Newcastle e articulou tanto o ataque como a defesa.

Além da “assistência” para o primeiro gol, Bruno tentou duas finalizações, acertou os dois cruzamentos que tentou e acertou 82% dos passes — três deles, decisivos. Nota: 6,5

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.