Bruno Guimarães revela em que a Inglaterra é superior ao Brasil: ‘Em nível de…

4 minutos de leitura

Bruno Guimarães é um dos grandes atrativos do amistoso entre Inglaterra e Brasil da tarde deste sábado (23), em Wembley. O astro do Newcastle concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (21) e respondeu em que os ingleses são superiores que os brasileiros.

Em nível de estrutura, não tenho dúvidas (são melhores). Em nível de jogadores, acho que não. Eles buscam muitos nomes nossos cada vez mais novos. Mas em questão de estrutura estão um passinho na frente. Claro que eles têm grandes jogadores, mas nós também temos — disse o meio-campista.

Ainda na coletiva, Bruno Guimarães revelou que explicou a Dorival Júnior. como gostaria de atuar na seleção brasileira, mas quis despistar ao máximo a formação titular.

— Tive algumas conversas com o Dorival quando ele veio para cá, assistiu uns dois jogos meus, temos boa relação. Ele sabe que pode me usar como quiser, ele ainda não definiu se vai com linha de três ou de quatro, treinamos com os dois, mas, se eu entrar, vou entrar no meio-campo (risos) — finalizou.

Bruno Guimarães do Newcastle na Seleção

Ao campara Dorival Júnior e Fernando Diniz (ex-técnico da seleção brasileira), Bruno Guimarães não entrou no mérito de qual estilo é melhor, mas revelou que agora os brasileiros verão o meia que brilha na Premier League na canarinho.

— Eu acho que, apesar de serem dois treinadores que têm o lado ofensivo muito em prática no seu trabalho, são treinadores muito diferentes. O Diniz gosta de colocar praticamente todo o time do lado da bola. O Dorival já gosta de explorar os pontas no mano a mano, jogar em profundidade. Estamos tentando entender coisas que a gente faz no dia a dia também — opinou.

“Com o professor Dorival, (faço) coisas que pratico mais no dia a dia, que são importantes para mim, coisas que estou habituado a fazer no meu clube também. Daqui para frente vocês conseguirão ver o Bruno do Newcastle na seleção brasileira”, completou.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.