Bruno Guimarães não garante permanência no Newcastle, mas revela desejo de seguir no time

7 minutos de leitura

Um dos principais nomes do mercado de transferência é o de Bruno Guimarães. O brasileiro tem sido ligado para uma possível negociação com outros times da Europa. Enquanto as especulações circulam, o meia concedeu entrevista e comentou sobre o futuro com a camisa do Newcastle.

Nas últimas semanas, o jornalista Ben Jacobs divulgou que o Manchester City está na briga com Arsenal, Barcelona e PSG pelo brasileiro. O Newcastle precisa fazer uma grande venda para levantar fundos e se regularizar dentro das regras do Fair Play Financeiro da Premier League.

Bruno Guimarães não confirma permanência no Newcastle

Guimarães está trabalhando com a seleção brasileira nos preparativos para a Copa América 2024. O jogador concedeu entrevista para a jornalista Monique Danello, da “TNT Sports” e falou sobre as especulações do mercado.

— Olha, meu futuro, para ser sincero, está nas mãos de Deus. Tenho contrato com o Newcastle, estou muito feliz, sei o quanto eles gostam de mim, sei tudo o que venho fazendo pelo clube. Resumindo, tenho contrato, estou feliz. Não sei o que pode acontecer, sabemos tudo sobre Fair Play Financeiro, mas o que posso dizer é que me sinto feliz.

As Regras de Lucro e Sustentabilidade, mais conhecidas como Fair Play Financeiro da Premier League, permitem que os clubes apresentem prejuízo de até 105 milhões de libras (R$ 702,4 milhões) a cada três anos. Caso ultrapassem esse limite, os times podem ser punidos com dedução de pontos.

No caso do Newcastle, a diretoria está trabalhando para cumprir as regras da liga. Por isso, existe a possibilidade de realizar uma grande venda e Bruno Guimarães é apontado como um dos nomes que pode deixar o time. O brasileiro tem uma cláusula de rescisão em seu contrato avaliada em 100 milhões de libras (R$ 669 milhões).

Na entrevista para Monique Danello, Guimarães acrescenta que as especulações em grandes clubes são um reconhecimento de seu trabalho, mas não tem pressa para decidir o futuro.

— É claro que é muito bom ter o seu nome vinculado a grandes clubes, mostra que estou fazendo bem o meu trabalho, mas não estou nem um pouco preocupado com isso, como disse, estou feliz no clube. Estou muito feliz, então vamos ver o que acontece. Não tenho pressa, estou feliz e depende de Deus, vamos ver o que acontece.

Bruno Guimarães fala sobre última temporada

Contratado em 2022, Bruno Guimarães completou sua segunda temporada com a camisa do Newcastle. Mesmo com pouco tempo, ganhou o carinho dos torcedores e se tornou um ídolo do clube.

Na temporada 2023/2024, o brasileiro foi o jogador que mais correu em campo na Premier League. Ele percorreu 423 quilômetros, equivalente a dez maratonas. Mas também contribuiu no setor ofensivo, marcando sete gols e dando dez assistências somando todas as competições, fazendo deste o melhor ano da carreira.

— Foi uma temporada muito boa. Uma temporada que eu bati todos os meus recordes, todos os meus limites, coisas que eu nunca imaginava fazer dois anos atrás e investi na minha preparação fora de campo, fisioterapia, trabalho. Enfim, tudo. Apostei em coisas que não tinha feito no passado — comentou Bruno Guimarães à TNT Sports.

bruno guimarães newcastle
Bruno Guimarães comemora vitória pelo Newcastle (Foto: Icon Sport)

Na entrevista, o meia brasileiro acrescenta que está em ótima fase, tanto na carreira de jogador como em sua vida pessoal.

— Acho que estou no meu melhor momento na vida pessoal, na vida profissional, tudo ajuda muito, está tudo conectado. Penso que o Newcastle é o clube onde, com todo o respeito pelo Lyon, me sinto mais em casa na Europa. Sou ídolo da torcida, recebo muito respeito de todos.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.