Bruno Guimarães deve ser procurado por gigantes europeus na próxima janela de transferências. O Newcastle luta por sua permanência, mas observa Arsenal e Manchester City se aproximarem com muito interesse.
Um fato novo que deve impactar no futuro do brasileiro surgiu nesta quinta-feira (25). De acordo com informações de Fabrizio Romano, a multa rescisória do meia estipulada na renovação de contrato terá validade por um certo prazo. Depois, o Newcastle voltará a controlar os valores e poderá impor seus interesses.
Newcastle poderá pedir mais de R$ 600 milhões por Bruno Guimarães
O contrato de Bruno Guimarães prevê uma cláusula de saída de 100 milhões de libras (R$ 645 milhões). Contudo, essa multa só será válida entre as últimas semanas de maio e junho. Após esse recorte, o Newcastle poderá escolher o quanto deseja receber para vender o meio-campista.
O mercado da bola do futebol europeu irá de junho ao dia 1º de setembro. Durante julho e agosto, os Magpies poderão aumentar a pedida por Guimarães. Em outubro do ano passado, o volante renovou seu contrato com o time até 2028.
Uma venda está no radar do Newcastle, que precisa arrecadar fundos para não ser punido pelo Fair Play Financeiro da Premier League. Junto com Alexander Isak, Bruno Guimarães é o principal ativo do clube para o mercado.
https://x.com/FabrizioRomano/status/1783558251507781906
Arsenal e Manchester City querem Bruno Guimarães
Atualmente, Arsenal e Manchester City aparecem como principais interessados no brasileiro. O PSG apareceu com força no fim de 2023, mas tem saído de cena e não é mais comentado pela imprensa europeia.
Os Citizens querem reforçar o meio-campo de Pep Guardiola para a próxima temporada. Nesse momento, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá (West Ham) são os nomes mais desejados pela equipe. Os Gunners podem perder Thomas Partey e Jorginho na próxima janela de transferências. Isso faz com que o time se interesse intensamente pelo ex-Athletico Paranense.
Na atual temporada, Bruno Guimarães se manteve como um dos melhores jogadores do Newcastle, mesmo com o desempenho ruim do time nas competições. O jogador tem 45 jogos, quatro gols e oito assistências em 2023/24.