O Newcastle visitou o Burnley neste sábado (4), no Turf Moore, em partida válida pela 36ª rodada da Premier League. A partida terminou em 4 a 1 para os Magpies, com gols de Wilson, Longstaff, Bruno Guimarães e Isak, e O’Shea para os mandantes.
Entre os brasileiros disponíveis, Vitinho foi titular pelo lado dos mandantes, enquanto Bruno Guimarães começou jogando pelos visitantes. Joelinton começou no banco.
Bruno Guimarães em alta na vitória do Newcastle
Os Magpies dominaram o jogo desde o começo. Por mais que o time de Vincent Kompany tenha conseguido ficar mais com a bola nos minutos iniciais, não levou perigo com suas finalizações.
Os primeiros 45 minutos foram frenéticos, com 15 finalizações para o Newcastle e oito para o Burnley. No entanto, os mandantes finalizaram em situações ruins e só conseguiram acumular 0,29 gol esperado desses chutes.
Enquanto isso, o time de Eddie Howe marcou um gol a cada cinco chutes na primeira etapa. Wilson marcou o primeiro após boa jogada trabalhada, terminando em cruzamento; Longstaff em um chute cruzado na área e Bruno Guimarães em uma finalização da entrada da área em bola rolada por Gordon.
O segundo tempo seguiu o mesmo ritmo. Isak ainda teve chance de aumentar o placar de pênalti, perdeu, mas marcou com bola rolando poucos minutos depois. O Burnley, inclusive, teve menos chances ainda na segunda etapa.
Destaques de Burnley x Newcastle
Bruno Guimarães – 8
O brasileiro marcou gol e foi novamente um dos destaques dos Magpies. Ainda recuperou a bola sete vezes e teve 100% de aproveitamento nos desarmes.
⏱️ Back underway at Turf Moor…
More of the same please, lads! 🙌#BURNEW // #NUFC pic.twitter.com/TWwOKAbBWU
— Newcastle United FC (@NUFC) May 4, 2024
Murphy – 8
O ala deu duas assistências e foi importante para a criação de chances do time visitante. Criou seis oportunidades e deixou o campo no meio do segundo tempo.
Isak – 7
Perdeu o pênalti, mas se redimiu e também marcou seu gol na partida em um de seus quatro chutes. Deixou o campo para a entrada de Joelinton.
Vitinho – 5
O brasileiro do Burnley não foi tão impactante no jogo e, mesmo que não tenha falhado, não teve grandes momentos de destaque positivamente.
Joelinton – 5,5
Entrou aos 77 minutos e não foi tão impactante na partida. Voltando ao ritmo após lesão.