O meia do Newcastle e da seleção brasileira, Bruno Guimarães, soltou um palavrão durante a comemoração do primeiro gol do Brasil contra o Paraguai na noite dessa sexta-feira (28), pela Copa América. Acusado de estar respondendo à torcida do próprio país, ele foi até as redes sociais explicar sua reação.
O jogador amenizou qualquer suspeita de provocação à torcida brasileira, que ficou na bronca com a Seleção após o empate sem gols com a Costa Rica na estreia da Copa América.
— Sou um cara que respeito todos e tenho a consciência que precisamos de todos os brasileiros juntos na nossa caminhada. O primeiro palavrão é um desabafo de ‘até que enfim o gol saiu’. A fala depois é exaltando o Brasil. — escreveu o jogador em seu X (antigo Titter).
Bruno seguiu a publicação, deixando claro que não há “rivalidade” contra a torcida e que o grupo tem jogado com objetivo de fazer o povo brasileiro voltar a sentir “prazer em assistir a seleção”.
— Não existe nós contra eles (torcida). O que existe é um grupo de jogadores com muita vontade de ver nosso povo tendo prazer em assistir a seleção. A luta hoje era para fazer o que não conseguimos no primeiro jogo: gols e vitória.
Sou um cara que respeito todos e tenho a consciência que precisamos de todos os brasileiros juntos na nossa caminhada. O primeiro palavrão é um desabafo de “até que enfim o gol saiu”. A fala depois é exaltando o Brasil. Não existe nós contra eles (torcida). O que existe é um… https://t.co/xeWhLrmL1v
— Bruno Guimarães (@brunoog97) June 29, 2024
Em seguida, Bruno Guimarães fez outra publicação, dizendo: “Vitória de uma equipe que nunca desiste, jamais deixa de lutar e sempre busca o gol. Feliz por realizarmos o que não havíamos conseguido na estreia. Vamos todos juntos: time, comissão, diretoria e torcedores. Pelo Brasil sempre.“
Vitoria de uma equipe que nunca desiste, jamais deixa de lutar e sempre busca o gol. Feliz por realizarmos o que não havíamos conseguido na estreia. Vamos todos juntos: time, comissão, diretoria e torcedores. Pelo Brasil sempre.🇧🇷🙏🏽 pic.twitter.com/x06jlXgaG6
— Bruno Guimarães (@brunoog97) June 29, 2024
Seleção brasileira na Copa América
O Brasil goleou o Paraguai por 4 a 1 — Lucas Paquetá ainda perdeu um pênalti — e agora precisa apenas de um empate com a Colômbia para se classificar para a próxima fase. Os brasileiros enfrentam os colombianos na próxima terça-feira (2), às 22h (horário de Brasília), em Santa Clara.
Caso o Brasil vença a Colômbia, avançará às oitavas de final como líder do Grupo D. Nesse caso, a seleção brasileira enfrentaria o segundo do Grupo C. Se empatar, avançará de fase, mas ficará na segunda posição, atrás dos colombianos já classificados.