Bruno Guimarães explica palavrão e gesto na comemoração do gol do Brasil

5 minutos de leitura

O meia do Newcastle e da seleção brasileira, Bruno Guimarães, soltou um palavrão durante a comemoração do primeiro gol do Brasil contra o Paraguai na noite dessa sexta-feira (28), pela Copa América. Acusado de estar respondendo à torcida do próprio país, ele foi até as redes sociais explicar sua reação.

O jogador amenizou qualquer suspeita de provocação à torcida brasileira, que ficou na bronca com a Seleção após o empate sem gols com a Costa Rica na estreia da Copa América.

— Sou um cara que respeito todos e tenho a consciência que precisamos de todos os brasileiros juntos na nossa caminhada. O primeiro palavrão é um desabafo de ‘até que enfim o gol saiu’. A fala depois é exaltando o Brasil. — escreveu o jogador em seu X (antigo Titter).

Bruno seguiu a publicação, deixando claro que não há “rivalidade” contra a torcida e que o grupo tem jogado com objetivo de fazer o povo brasileiro voltar a sentir “prazer em assistir a seleção”.

— Não existe nós contra eles (torcida). O que existe é um grupo de jogadores com muita vontade de ver nosso povo tendo prazer em assistir a seleção. A luta hoje era para fazer o que não conseguimos no primeiro jogo: gols e vitória.

“Apenas uma comemoração. Nenhum enfrentamento. Vamos comemorar a vitória de hoje.”

Bruno Guimarães, via X (antigo Twitter)

Em seguida, Bruno Guimarães fez outra publicação, dizendo: “Vitória de uma equipe que nunca desiste, jamais deixa de lutar e sempre busca o gol. Feliz por realizarmos o que não havíamos conseguido na estreia. Vamos todos juntos: time, comissão, diretoria e torcedores. Pelo Brasil sempre.

Seleção brasileira na Copa América

Vinicius Junior Brasil seleção brasileira
Vinicius Junior comemora gol pela seleção brasileira (Foto: Icon Sport)

O Brasil goleou o Paraguai por 4 a 1 — Lucas Paquetá ainda perdeu um pênalti — e agora precisa apenas de um empate com a Colômbia para se classificar para a próxima fase. Os brasileiros enfrentam os colombianos na próxima terça-feira (2), às 22h (horário de Brasília), em Santa Clara.

Caso o Brasil vença a Colômbia, avançará às oitavas de final como líder do Grupo D. Nesse caso, a seleção brasileira enfrentaria o segundo do Grupo C. Se empatar, avançará de fase, mas ficará na segunda posição, atrás dos colombianos já classificados.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.