Bruno Guimarães sofre com meia inglês, mas Newcastle resiste à pressão do Milan na Champions League

2 minutos de leitura

AC Milan
19/09/23 - 13:45

Finalizado

0

-

0

Newcastle

AC Milan - Newcastle

UEFA Liga dos Campeões - Giuseppe Meazza

1° Turno

Milan e Newcastle empataram sem gols nesta terça-feira (19), no primeiro jogo do Grupo F da Champions League, no San Siro. Sete vezes campeão do torneio, o gigante italiano foi para cima e mandou no jogo, mas não conseguiu converter as chances em gol. Os Magpies fizeram um jogo completamente defensivo e tiveram um resultado melhor do que o desempenho. Veja a classificação da Champions League.

Milan domina o jogo, mas Newcastle resiste e garante um ponto

Nos primeiros 45 minutos, o Newcastle parece ter sentido o peso de retornar à Champions League após 20 anos. O time Eddie Howe se mostrou acuado na primeira parte do jogo e escapou de sair atrás no placar. O técnico não pôde contar com Joelinton, mas teve o retorno de Sandro Tonali. Outra novidade foi a escalação de Jacob Murphy ao invés de Harvey Barnes.

Semifinalista na última temporada, o Milan foi para cima. A equipe demonstrou muita ofensividade e buscou dar uma resposta à torcida, já que foi humilhado no fim de semana ao perder de 5 a 1 para a rival Internazionale. A atitude rossonera se refletiu nas estatísticas. Foram 15 finalizações italianas contra apenas duas inglesas. No entanto, o time não conseguiu converter o volume em gols

O segundo tempo começou mais equilibrado, até mesmo por uma queda de intensidade do Milan. Mesmo assim, os donos da casa voltaram a crescer no jogo e conseguiram emplacar mais lances de pressão diante dos Geordies. O time inglês seguiu tímido na maior parte do jogo e apenas se defendeu das fortes investidas dos mandantes.

O Milan demonstrou superioridade técnica e maior força física, mas ainda assim não conseguiu balançar as redes. A atuação do Newcastle foi decepcionante. O time terminou o jogo com apenas um chute dado contra a meta vermelha e preta. O lance foi já nos acréscimos.

Bruno Guimarães – 6,0

O volante brasileiro não teve uma atuação digna de seus melhores momentos. Principalmente no primeiro tempo, Bruno Guimarães teve muita dificuldade de se impor diante do meio-campo italiano e pouco participou do jogo. O camisa 39 sofreu com a perseguição de Lofts-Cheek e só passou a ter mais tranquilidade para jogar quando o inglês foi substituído, no segundo tempo.

Bruno Guimarães terminou a partida com 90% de acerto de passes e apenas 52 toques na bola, número muito baixo para um atleta de sua influência no time. Mike Maignan, goleiro do Milan, terminou a partida com 45 toques, mas foi substituído por lesão faltando dez minutos de jogo. O meio-campista verde e amarelo foi encaixotado pela tática adversária.

Joelinton não pôde entrar em campo por conta de uma lesão no joelho adquirida na Data Fifa do início do mês pelo Brasil. A tendência é que o meio-campista fique de fora por algumas semanas.

Os próximos jogos de Milan e Newcastle

As equipes agora retornam para seus desafios nacionais. O Newcastle visita o Sheffield United no próximo domingo (24), às 12h30, pela Premier League. Por outro lado, o Milan recebe o Hellas Verona no sábado (23), às 10h, pela Série A. Os times voltam a pensar na Champions League na primeira semana de outubro.

Newcastle x PSG – 04/10 (16h)

Borussia Dortmund x Milan – 04/10 (16h)

Grupo F
# Seleção J V E D +/- Pontos
1 Borussia Dortmund

Borussia Dortmund

6 3 2 1 3 11
2 PSG

PSG

6 2 2 2 1 8
3 AC Milan

AC Milan

6 2 2 2 -3 8
4 Newcastle

Newcastle

6 1 2 3 -1 5
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.