‘Decepcionado comigo’: Brasileiro lembra dos tempos de Newcastle e manda recado a Bruno Guimarães e Joelinton

5 minutos de leitura

Mirandinha abriu as portas para os brasileiros na Inglaterra. Uma lenda do Newcastle, ele acompanha constantemente o legado que deixou, principalmente com Bruno Guimarães e Joelinton.

Francisco Ernandi Lima da Silva, ou apenas Mirandinha, foi o primeiro brasileiro a jogar no futebol inglês. Ele vestiu a camisa do Newcastle de 1987 até 1989.

Mirandinha destaca Bruno Guimarães e Joelinton

Bruno Guimarães e Joelinton são dois ídolos do atual elenco do Newcastle. A dupla de meio-campistas atrai os olhares de muitos torcedores, um deles é Mirandinha.

Em entrevista ao site “Chronicle Live”, o ex-atacante destacou que segue acompanhando os jogos dos Magpies, principalmente para assistir aos brasileiros.

— Eu assisto aos jogos do Newcastle o tempo todo ainda e fico de olho nas performances dos brasileiros. Espero que eles continuem assim e que o Newcastle possa tirar o máximo proveito desses dois jogadores.

Joelinton enfrentou dificuldades no início da passagem por St. James’ Park. O jogador foi contratado para ser atacante, mas encontrou a melhor forma como meia.

— Quando ele chegou aqui pela primeira vez, ele deu o seu melhor. Mas ele precisava estar na posição certa. Eddie Howe encontrou sua melhor posição no time. Desde então, ele tem jogado muito bem pelo Newcastle.

O desempenho levou a dupla para a seleção brasileira. Bruno segue entre os convocados, enquanto o camisa sete dos Magpies perdeu espaço. Mas para Mirandinha, ambos merecem vestir a amarelinha.

— Bruno Guimarães teve uma temporada brilhante no ano passado, tão boa que tanto Bruno quanto Joelinton foram selecionados para a seleção brasileira. No elenco atual, agora é apenas Bruno, mas acho que Joelinton ainda terá uma oportunidade de jogar pelo Brasil novamente. Eu sigo os dois e os apoio.

O arrependimento na carreira de Mirandinha

A passagem de Mirandinha pelos Magpies foi curta. Ele deixou o futebol inglês em 1989 para jogar novamente no Palmeiras, clube que ele defendeu antes de chegar ao Newcastle.

A ideia era de conseguir uma vaga entre os convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 1990. Ele não esteve na lista e admite que se arrepende de ter retornado ao Brasil.

— Eu sempre digo que esse foi meu maior erro no futebol. Em um momento, o Newcastle tinha tudo pronto para eu voltar para a Segunda Divisão. Mas eu fiquei no Brasil. Fico decepcionado comigo mesmo naquele momento por não ter voltado.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.