Em atuação de gala, Bruno Guimarães marca dois golaços e dá vitória ao Newcastle em jogo eletrizante de 5 gols

4 minutos de leitura

O Newcastle venceu o Nottingham Forest por 3 a 2 na tarde deste sábado (10) no City Ground, em jogo válido pela 24ª rodada da Premier League.

Em uma cobrança de escanteio curto, o Newcastle emplacou uma grande jogada com Kieran Trippier dando um lançamento espetacular para Bruno Guimarães abrir o placar com 10 minutos de jogo. Pouco tempo depois, Anthony Elanga empatou e deu amostra do que seria o primeiro tempo do confronto.

Fabian Scharr colocou o Newcastle à frente no placar novamente, mas no último minuto de acréscimo do primeiro tempo, Callum Hudson-Odoi voltou a igualar o placar.

No segundo tempo, o Nottingham Forest teve duas chances de assumir à frente no placar, mas teve um gol anulado e uma oportunidade incrível perdida por Elanga. Até que aos 21 minutos, Bruno Guimarães pegou a bola na entrada da área e chutou no canto esquerdo do goleiro, dando a vitória ao Newcastle.

Como foram os brasileiros em Nottingham Forest x Newcastle

Murillo – 5,5

No primeiro tempo, o companheiro de equipe, Neco Williams, deu um pisão em Murillo sem querer e acabou afetando na performance de Murillo, que passou boa parte da partida mancando. Ainda assim, ele conseguiu dar cinco cortes e um desarme.

Danilo –

Entrou aos 33 minutos do segundo tempo, no lugar de Nicolás Dominguez e foi um pouco apagado na tentativa de pressão do Nottingham Forest.

Bruno Guimarães – 9,0

Partida de excelência de Bruno Guimarães. Parecia que toda tentativa de jogada do Newcastle tinha que passar pelo brasileiro. Por isso, ele esteve presente de uma área a outra, caindo mais pelo lado esquerdo. Até chapéu o meia deu. Numa belíssima jogada, ele abriu o placar. Em outro momento, ele utilizou do seu talento individual e marcou um golaço de fora da área.

Tabela da Premier League

O Newcastle encostou na parte de cima da tabela com a vitória. Saiu da nona para a sétima posição, com 36 pontos e aguarda o resultado do confronto entre West Ham e Arsenal para saber onde ficará ao final da rodada. Se os Hammers empatarem, ultrapassam os Magpies, já que o time de Londres tem a mesma pontuação que a equipe do Norte da Inglaterra e só está atrás pelo critério de vitórias (11 contra 10). Já o Nottingham Forest segue na 16ª posição com 21 pontos.

Na próxima rodada, o Newcastle recebe o Bournemouth no sábado (17), 12h (horário de Brasília), no St. James Park. No mesmo dia e horário, o Nottingham Forest recebe o West Ham no City Ground.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.