‘Só existe um’: Bruno Guimarães cutuca xará Fernandes após golear o United

5 minutos de leitura

O meio-campista Bruno Guimarães não perdeu a chance de provocar o rival Bruno Fernandes durante a expressiva vitória do Newcastle por 4 a 1 sobre o Manchester United, no último domingo, em St James’ Park.

Com uma atuação dominante, os Magpies superaram os Red Devils na partida válida pela Premier League, mesmo sem a presença do técnico Eddie Howe, que foi hospitalizado na sexta-feira e não comandou a equipe à beira do campo.

Bruno Guimarães x Bruno Fernandes

O placar foi aberto por Sandro Tonali e Alejandro Garnacho empatou para o United antes do intervalo, mas o segundo tempo foi amplamente controlado pelo Newcastle. Harvey Barnes marcou dois gols e Guimarães completou a goleada.

Logo após marcar o quarto gol, Bruno Guimarães comemorou de maneira enfática: bateu no peito, beijou o escudo do Newcastle e soltou uma provocação direta ao capitão adversário.

Eu sou o Bruno”, gritou o brasileiro, apontando para seu nome e número às costas da camisa — “Bruno. G 39” —, enquanto caminhava de costas para a torcida, que respondeu com gritos de “Só existe um Bruno“, em clima de provocação ao português.

Bruno Guimarães, jogador do Newcastle (Foto: IMAGO)

A rivalidade entre os dois meias, que compartilham o mesmo nome e jogam em funções similares, ganhou um novo capítulo diante da má fase do Manchester United.

Após o revés, Bruno Fernandes reconheceu o momento delicado vivido pelo time: “Sabemos que tem sido uma temporada difícil, nada a acrescentar a isso”, disse o camisa 8.

— Nossa posição na tabela não é onde este clube pertence, mas, infelizmente, não estamos obtendo os resultados. Precisamos olhar para frente, pois temos um grande jogo pela frente, precisamos clarear nossas cabeças e ir com tudo.

O português também refletiu sobre a falta de consistência do elenco:

“Estamos nesta posição porque não temos sido consistentes nas atuações que apresentamos. Falta-nos ser mais destemidos, mais corajosos. Hoje não foi o caso, porque acabamos sofrendo gols ao tentar ser corajosos. É fácil criticar porque este clube nunca sofreu assim, então é normal. Você tem que estar ciente de que joga pelo United e as críticas estarão lá.”

A vitória reforça a força do Newcastle em casa e mantém o time na briga por competições europeias, enquanto o Manchester United tenta reencontrar o rumo em meio à pressão crescente e à expectativa por uma reestruturação do elenco.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]