Nos pênaltis! Bruno Guimarães tenta, mas Trippier tem dia terrível e Chelsea tira o Newcastle da Copa da Liga

2 minutos de leitura

O Chelsea venceu o Newcastle nessa terça-feira (19) por 4 a 2 nos pênaltis, depois de empatarem em 1 a 1 no tempo regulamentar. O confronto foi válido pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa e realizado no Stamford Bridge. Os gols foram marcados por Callum Wilson e Mykhailo Mudryk.

A vitória garante os Blues na semifinal da Carabao Cup e aguardam o adversário da próxima fase. Por outro lado, os Magpies estão eliminados da competição.

Atacantes aproveitam falhas das defesas

O Chelsea criou a primeira grande oportunidade da balançar as redes logo aos sete minutos. Enzo Fernández cobrou escanteio, a bola chegou em Gallagher, que dominou e finalizou da entrada da área, acertando o travessão.

No entanto, o Newcastle que abriu o placar no primeiro tempo. Colwill errou o passa e a bola chegou em Wilson, que avançou para o campo de ataque. Thiago Silva tentou o corte e Badiashile falhou no domínio, deixando a sobra para o atacante finalizar na saída de Petrovic.

Depois do gol, os Magpies optaram por uma formação mais defensiva, enquanto os Blues assumiram o controle do jogo, principalmente no segundo tempo. Entretanto, o time encontrou dificuldades para transformar o domínio em gol, conseguindo balançar as redes apenas nos últimos minutos.

Nos acréscimos, Gusto fez o cruzamento pela esquerda, Trippier falhou ao tentar cortar de cabeça e a bola sobrou para Mudryk, que não desperdiçou e deixou o placar tudo igual, levando o confronto para os pênaltis.

Trippier volta a falhar e Petrovic brilha

O empate no tempo regulamentar levou a decisão para os pênaltis. O Chelsea conseguiu converter as quatro cobranças nas penalidades.

Petrovic comemora defesa (Foto: Icon sport)

O Newcastle balançou as redes com Bruno Guimarães e Wilson. No entanto, Trippier voltou a falha, finalizando para fora. Além do defensor, Matt Ritchie também errou a finalização, parando na ótima defesa de Petrovic, fechando o placar em 4 a 2.

Os destaques de Chelsea x Newcastle

Thiago Silva – 7

Ao contrário dos companheiros, Thiago Silva fez uma partida segura na defesa. O brasileiro encerrou o tempo regulamentar com três bolas recuperadas e cinco divididas vencidas.

Bruno Guimarães – 7

O meio-campista foi essencial para o Newcastle, principalmente no primeiro tempo. Bruno Guimarães impediu o gol de empate do Chelsea ainda no primeiro tempo, bloqueando a finalização de Sterling em cima da linha.

Palmer – 7

O Chelsea encontrou dificuldades para finalizar as jogadas, mas o destaque foi Cole Palmer. O jogador atuou mais no setor criativo, atuando principalmente no lado direito, garantindo dois passes decisivos, além de arriscar duas finalizações.

Wilson – 6.5

O atacante apareceu no momento certo e precisou de apenas uma bola para decidir o jogo. Wilson foi essencial para o Newcastle, aproveitando a falha da defesa do Chelsea para balançar as redes. No entanto, o desempenho na volta do intervalo caiu.

Classificados da Copa da Liga Inglesa

Outras equipes garantiram a classificação para as semifinais da Copa da Liga Inglesa. Ainda nesta terça-feira (19), o Middlesbrough venceu o Port Vale por 3 a 0. Em outra decisão nos pênaltis, o Fulham superou o Everton por 7 a 6, depois de empatarem em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.