Bruno Guimarães treina com a seleção brasileira para as últimas duas partidas do Brasil no ano: contra Colômbia e Argentina. Após fazer dupla com Casemiro nos quatro últimos jogos, o meia do Newcastle terá um novo companheiro de volância nos próximos jogos. Isso porque o craque do Manchester United está lesionado.
Capitão da Seleção e, por vezes, no United, Casemiro exerce um grande papel de liderança no Brasil — ele foi inclusive o capitão sob o comando de Diniz. Desta vez, Bruno Guimarães será o responsável por exercer sua liderança no meio de campo, o que, para o jogador do Newcastle, não é nenhum problema.
— Eu, nas seleções de base, muitas vezes fui o capitão e também gosto de falar e de exercer momentos de liderança. Isso vai surgindo com o tempo, com as convocações e números de jogo. Vai ganhando confiança. Hoje eu me sinto muito mais à vontade aqui do que há um ano ou seis meses. São coisas naturais. Quero sim ter essa liderança, poder participar e jogar cada vez mais. Tenho totais condições para isso, estou vivendo um momento pessoal e profissional muito bom, com tudo o que estamos fazendo no Newcastle. Acredito que estou num grande momento e espero demonstrar isso nesses dois próximos jogos — disse Guimarães em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (14).
Sem Casemiro, Bruno Guimarães poderá ter a oportunidade de reeditar a dobradinha do Newcastle, tendo Joelinton jogando ao seu lado na Seleção.
— Muitas vezes, eu vejo mais o Joelinton que meus pais, então com certeza ajudaria bastante. A gente conversa bastante, é um irmão que o futebol me deu. A gente conversa, mas isso fica a cargo do Diniz. Mas, sem dúvida, é legal demais estar com ele aqui — continuou.
International Magpies 🌍
Find out when our players could feature for their country over the international break ⤵️
— Newcastle United FC (@NUFC) November 13, 2023
Bruno Guimarães e Douglas Luiz na Seleção?
Uma das novidades na convocação do técnico Fernando Diniz é Douglas Luiz, que vem despontando como um dos destaques da Premier League jogando pelo Aston Villa. Bruno Guimarães, que foi ouro olímpico em Tóquio com a cria do Vasco, também vê uma boa possibilidade em jogar junto com o craque dos Villans.
— Tenho uma excelente relação com o Douglas (Luiz), já nos conhecemos bastante e temos uma relação muito boa. Também me dou muito bem com o André. Acredito que seja importante entender a maneira que o Diniz pensa. Ele (Diniz) conversa bastante individualmente com os jogadores, principalmente com os que estão vindo pela primeira vez. Ele tenta ajudar para que todos estejam prontos para, quando precisar jogar, ajudar bastante — finalizou.
Próximos jogos da seleção brasileira
- Colômbia x Brasil – 16 de novembro, às 21h, no Estádio Metropolitano Roberto Melendez
- Brasil x Argentina – 21 de novembro, 21h30, Maracanã