Bruno Guimarães assume protagonismo no Newcastle

Bruno Guimarães assume protagonismo no Newcastle
Foto Destaque: Reprodução/Newcastle

Certamente, Bruno Guimarães foi o grande nome da vitória do Newcastle sobre o Leicester neste domingo (17). Contudo, não é de hoje que o brasileiro vem chamando atenção. No clube desde fevereiro, o meia rapidamente tomou conta da posição e se tornou uma referência técnica da equipe. De tal forma que já se tornou um os jogadores mais celebrados pela torcida.

Números do jogador

A saber, o atleta tem 11 jogos pelo Newcastle, com três gols marcados até o momento. Todavia, o que chama atenção é a influência do brasileiro no desempenho da equipe. Só para ilustrar, desde que o meia chegou os Magpies somaram sete vitórias, um empate e três derrotas. Antes disso, o clube estava na zona de rebaixamento,  com 18 pontos, tendo vencido apenas três partidas no campeonato. Ou seja, com Bruno em campo, o clube praticamente dobrou sua pontuação em apenas alguns meses.

Newcastle: Situação na tabela

A saber, o Newcastle encerra a rodada na 14ª posição, com 37 pontos marcados. Desse modo, o time se afasta de qualquer possibilidade de rebaixamento. Em sequência, os Magpies recebem o Crystal Palace, em confronto que ocorre na próxima quarta-feira (20)

Bruno Guimarães: A Carreira

Em resumo, o jogador iniciou sua carreia na base do Audax. Dessa forma, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, o meia rapidamente foi promovido a equipe profissional do clube. Logo em sequência, Bruno foi contratado pelo Athletico Paranaense. No Furacão, o atleta fez história, sendo peça fundamental no título da Copa Sul-Americana em 2018. Consequentemente, o bom desempenho lhe rendeu uma transferência para o Lyon.

Já na França, o jogador se adaptou com facilidade e rapidamente se tornou uma referência de sua equipe. Aliás, no Lyon desde 2020, o volante soma 71 partidas com a camisa do clube. Além disso, Bruno Guimarães vem sendo convocado regularmente para integrar a seleção brasileira.

Artigo anteriorDerby County segue em busca do milagre
Próximo artigoMontpellier x Reims – Melhores momentos e resultado
Jornalista carioca, acredita que futebol e música são as duas maiores invenções da humanidade. Apaixonado pelo esporte, dentro e fora das quatro linhas, acha que a bola pode ser uma ferramenta incrível para compreender melhor o mundo. Formado pela Universidade Veiga de Almeida (RJ), e atualmente cursando uma Pós em Jornalismo digital pela PUC(MG).