Bruno Fernandes desabafa e revela o que ouviu após expulsão em United x Tottenham

4 minutos de leitura

O meia Bruno Fernandes, do Manchester United, falou sobre o lance que ocasionou na expulsão do clássico contra o Tottenham e revelou o que ouviu de James Maddison, que recebeu a falta na jogada.

✅ Siga a PL Brasil no ThreadsBlueSky e WhatsApp.

O capitão do United acabou advertido com um cartão vermelho direto por “calçar” Maddison no meio-campo enquanto tentava recuperar a posse de bola. O VAR não interferiu e, portanto, corroborou com a decisão do árbitro Chris Kavanagh.

Bruno destacou que nem mesmo o camisa 10 dos Spurs concordou com a punição.

— Eu não fui com as travas (da chuteira), não é para cartão vermelho. Até Maddison, quando se levantou, disse que não era para vermelho —, disse o Red Devil à emissora britânica “Sky Sports”.

O meia também afirmou não ter entendido por que o VAR não recomendou revisão da jogada. “É uma falta, não há muito contato. Se ele (árbitro) me desse cartão amarelo, eu concordaria”, declarou.

O lance foi, de fato, visto como “exagerado” por parte da imprensa inglesa, principalmente porque Bruno escorregou pouco antes de atingir Maddison.

— Isso foi uma falta de jogo sujo? Estou surpreso que não tenha sido anulado (o cartão vermelho). Foi bobo, mas o escorregão deveria ter salvado ele (Bruno Fernandes) –, disse o jornalista Lewis Jones, da “Sky Sports”.

Gary Neville, ex-defensor do Manchester United e atual comentarista da emissora, também chamou atenção para o deslize que antecedeu a falta. “Acho que ele (Bruno Fernandes) escorregou. Não é tão ruim quanto eu tinha visto originalmente”, pontuou ele durante a transmissão.

Bruno Fernandes conversa com árbitro após receber cartão vermelho em United x Tottenham
Bruno Fernandes conversa com árbitro após receber cartão vermelho em United x Tottenham. (Foto: Pro Sports Images/Imago)

Àquela altura, o Manchester United já perdia por 1 a 0. Com um jogador a menos, a missão dos Red Devils ficou ainda mais difícil, e o clube não conseguiu reverter o marcador. A partida terminou em 3 a 0 para o Tottenham, com gols de Brennan Johnson, Kulusevski e Solanke.

O técnico Erik ten Hag abordou o assunto ao final do duelo e destacou que a expulsão impactou negativamente na produção da equipe.

— Não acho que era para cartão vermelho. Estava apenas 1 a 0, poderíamos ter dado a volta por cima e isso impactou muito no jogo –, comentou ele à “Sky Sports”.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.