A fase de grupos da UEFA Champions League 2021/22 chegou ao fim. Dessa maneira, Bruno Fernandes, do Manchester United terminou a primeira fase da competição com o maior número de assistências, ademais, o português contribuiu com no mínimo um passe para jogo em que ele entrou em campo.
Who else thought @MasonGreenwood's acrobatic finish looked familiar? 🤔🤸♂️#MUFC | #UCL
— Manchester United (@ManUtd) December 9, 2021
CHEGADA AOS DIABOS VERMELHOS
O jogador de 26 anos chegou ao Manchester United em 2020, vindo do Sporting, de Portugal. Sendo a segunda maior taxa para um jogador português deixando a liga nacional. Com vínculo até 2024, ele fez sua estreia contra o Wolves e marcou seu primeiro gol contra o Watford pela Premier League 2019/2020.
Com números sensacionais, aos poucos Bruno Fernandes foi ganhando muito protagonismo na equipe. Em sua primeira temporada foram 23 jogos, doze gols e oito assistências. Dessa forma, com poucos jogos já conseguiu se adaptar e ser um grande destaque para os Diabos Vermelhos.
Já na temporada passada, tendo uma pré-temporada com a equipe e ainda mais adaptado, Bruno teve 58 jogos, 28 gols e 17 assistências. Dessa maneira, sendo de longe o líder na artilharia e de passes para gols do time.
GARÇOM NA CHAMPIONS LEAGUE
Em mais uma temporada brilhante, o camisa 18 tem jogadores ainda mais qualificados e também mais entrosamento com a equipe. Dessa maneira, sendo o líder de assistências na Champions (6).
Na estreia contra o Young Boys, o meia serviu Cristiano Ronaldo, na ocasião a equipe do United perdeu por 2 a 1.
Na 2ª rodada contra o Villarreal em Old Trafford, Bruno Fernandes fez uma jogada ensaiada de falta com Allex Telles que acertou um lindo chute.
No primeiro duelo contra a Atalanta. O primeiro passe foi espetacular, o meia encontrou Rashford, que fez o primeiro da reação dos Diabos Vermelhos. O gol de empate do capitão Maguire, Bruno cruzou e a bola atravessou a área, dessa maneira, encontrando o seu companheiro de equipe. No jogo de volta contra os italianos, Bruno Fernandes fez uma linda jogada e de calcanhar serviu Cristiano Ronaldo que afundou as redes do goleiro Musso.
E por fim, contra o Submarino Amarelo Bruno Fernandes entrou em campo na segunda etapa e em um grande contra-ataque serviu Sancho. Sendo assim, se consolidando o verdadeiro garçom do Manchester United e da Champions League. Contra o Young Boys pela última rodada, Bruno não entrou em campo, e mesmo assim terminou no topo.
LÍDERES DE ASSISTÊNCIAS UCL
Bruno Fernandes (6)
Antony (5)
Mbappé (4)
Sané (4)