Bruno Fernandes termina fase de grupos como maior garçom da UEFA Champions League 2021/22

1 minuto de leitura

A fase de grupos da UEFA Champions League 2021/22 chegou ao fim. Dessa maneira, Bruno Fernandes, do Manchester United terminou a primeira fase da competição com o maior número de assistências, ademais, o português contribuiu com no mínimo um passe para jogo em que ele entrou em campo.

CHEGADA AOS DIABOS VERMELHOS

O jogador de 26 anos chegou ao Manchester United em 2020, vindo do Sporting, de Portugal. Sendo a segunda maior taxa para um jogador português deixando a liga nacional. Com vínculo até 2024, ele fez sua estreia contra o Wolves e marcou seu primeiro gol contra o Watford pela Premier League 2019/2020.

Com números sensacionais, aos poucos Bruno Fernandes foi ganhando muito protagonismo na equipe. Em sua primeira temporada foram 23 jogos, doze gols e oito assistências. Dessa forma, com poucos jogos já conseguiu se adaptar e ser um grande destaque para os Diabos Vermelhos.

Já na temporada passada, tendo uma pré-temporada com a equipe e ainda mais adaptado, Bruno teve 58 jogos, 28 gols e 17 assistências. Dessa maneira, sendo de longe o líder na artilharia e de passes para gols do time.

GARÇOM NA CHAMPIONS LEAGUE

Em mais uma temporada brilhante, o camisa 18 tem jogadores ainda mais qualificados e também mais entrosamento com a equipe. Dessa maneira, sendo o líder de assistências na Champions (6).

Na estreia contra o Young Boys, o meia serviu Cristiano Ronaldo, na ocasião a equipe do United perdeu por 2 a 1.

Na 2ª rodada contra o Villarreal em Old Trafford, Bruno Fernandes fez uma jogada ensaiada de falta com Allex Telles que acertou um lindo chute.

No primeiro duelo contra a Atalanta. O primeiro passe foi espetacular, o meia encontrou Rashford, que fez o primeiro da reação dos Diabos Vermelhos. O gol de empate do capitão Maguire, Bruno cruzou e a bola atravessou a área, dessa maneira, encontrando o seu companheiro de equipe. No jogo de volta contra os italianos, Bruno Fernandes fez uma linda jogada e de calcanhar serviu Cristiano Ronaldo que afundou as redes do goleiro Musso.

E por fim, contra o Submarino Amarelo Bruno Fernandes entrou em campo na segunda etapa e em um grande contra-ataque serviu Sancho. Sendo assim, se consolidando o verdadeiro garçom do Manchester United e da Champions League. Contra o Young Boys pela última rodada, Bruno não entrou em campo, e mesmo assim terminou no topo.

LÍDERES DE ASSISTÊNCIAS UCL

Bruno Fernandes (6)

Antony (5)

Mbappé (4)

Sané (4)

Daniel Soares
Daniel Soares

Daniel Soares, 21 anos, cursando jornalismo. Apaixonado por esportes, aos 16 anos viu que o jornalismo esportivo seria uma forma de estar no ramo. Tendo o estádio como segunda casa, tem a ambição de transmitir emoções e se expressar através do esporte.