O “Telegraph” divulgou nesta terça-feira (30) que apenas três jogadores do Manchester United são inegociáveis. Surpreendentemente, a lista não conta com a presença de Bruno Fernandes, capitão e melhor jogador dos Red Devils. Em conversa com a imprensa portuguesa, o meia abriu o jogo sobre o o futuro na equipe.
De acordo com os relatórios divulgados pelo jornal inglês, o Manchester United considera inegociáveis apenas Hojlund, Mainoo e Garnacho. Nas últimas semanas, o portal de notícias “Mirror” informou que 12 nomes são favoritos para deixar o time na próxima janela do mercado, incluindo Casemiro. Já Fernandes permanece uma incógnita.
Bruno Fernandes fala sobre saída do Manchester United
Por isso, o tema foi assunto de uma entrevista concedida por Bruno Fernandes à “DAZN” de Portugal. Ele declara que no momento não pensa deixar o United e está focado na reta final da temporada, mas não é uma decisão que depende apenas de si.
— Não estou pensando nisso no momento. Obviamente, não depende só de mim, não é? Um jogador tem sempre que querer estar aqui, mas, ao mesmo tempo, é preciso querer que ele fique. Neste momento, sinto que existe isso de ambos os lados.
No entanto, o meia português admite que se for deixar o United ainda em 2024, essa decisão será tomada depois da Eurocopa.
— Se você quer que eu seja honesto, se eu tiver que pensar em não continuar na Premier League, só será depois da Euro, porque nada será capaz de tirar o meu foco da final da FA Cup e da Euro, pois não há nada mais importante do que isso neste momento.
Bruno Fernandes tem pelo menos mais dois anos de contrato com o United. O vínculo encerra no meio de 2026, mas tem uma cláusula que permite a renovação até 2027.
Os Red Devils anunciaram a contratação de Fernandes em janeiro de 2020. Desde então, se tornou um líder na equipe. Ele busca o segundo título pelo clube, no clássico contra o City no dia 25 de maio, na final da FA Cup. Já a Eurocopa 2024 está prevista para ser realizada entre 14 de junho e 14 de julho.