Bruno Fernandes recupera boa fase e cresce de rendimento junto com equipe do Manchester United

Bruno Fernandes recupera boa fase e cresce de rendimento junto com equipe do Manchester United
Foto: Divulgação/ Manchester United

O Manchester United derrotou o Leeds por 4 a 2 numa partida marcante. Dessa maneira, o português, Bruno Fernandes que fez uma grande atuação, concedeu entrevista após a partida. O meia vem retomando a boa fase e até aqui é o jogador que mais criou chances de gols na Premier League 2021/22.

Chegada aos Diabos Vermelhos

O jogador de 26 anos chegou ao Manchester United em 2020, vindo do Sporting, de Portugal. Sendo a segunda maior taxa para um jogador português deixando a liga nacional. Com vínculo até 2024, ele fez sua estreia contra o Wolves e marcou seu primeiro gol contra o Watford pela Premier League 2019/2020.

Com números sensacionais, aos poucos Bruno Fernandes foi ganhando muito protagonismo na equipe. Em sua primeira temporada foram 23 jogos, doze gols e oito assistências. Dessa forma, com poucos jogos já conseguiu se adaptar e ser um grande destaque para os Diabos Vermelhos.

Já na temporada passada, tendo uma pré-temporada com a equipe e ainda mais adaptado, Bruno teve 58 jogos, 28 gols e 17 assistências. Dessa maneira, sendo de longe o líder na artilharia e de passes para gols do time.

Entrevista de Bruno Fernandes:

“Você tem que continuar fazendo as coisas certas e tomando as decisões certas, mesmo se você cair.”

Bruno conversou com a imprensa antes do jogo, dizendo que esperava uma recepção hostil e essa previsão se concretizou: “[Foi] inacreditável, gostei muito.

“[Havia] uma ótima atmosfera, um apoio incrível de nossos fãs e [foi] um ótimo resultado para nós.”

O gol inaugural de Maguire foi o primeiro gol na PL de escanteio desde abril de 2021, e Bruno ficou satisfeito por encerrar essa corrida estéril.

“É bom ver. Estamos melhorando nisso”, disse.

“[Se] continuarmos fazendo as coisas certas, marcaremos mais gols em lances de bola parada. O principal é fazer gols. Se for de bola parada ou seja lá o que for, temos que marcar”.

No início do segundo tempo, o Leeds empatou o placar quando Raphinha finalizou uma jogada que parecia começar com uma potencial falta sobre Fernandes e o português acredita que Paul Tierney deveria ter apitado.

“Acho que foi uma falta porque quando passei a bola ele pisou no meu pé”, disse. “[Mas] eu não vejo se ele toca a bola quando eu fiz o passe.

“É o futebol inglês, então tenho que me acostumar com isso.”

Com o placar empatado, Rangnick colocou Fred no Lugar de Pogba e fez a diferença ao marcar para o 3 a 2, enquanto Elanga fez o quarto.

O meia fez questão de destacar as contribuições de ambos os jogadores, assim como Scott McTominay, que lutou muito no meio-campo em condições climáticas terríveis.

“Fred é um jogador que trabalha muito e não recebe muitos elogios”, disse Fernandes. “Ele e Scott são dois jogadores que são muito importantes para nós em muitos jogos.

“Estou muito feliz por ele e também por Anthony [Elanga], que conseguiu o gol. Ele é um garoto que merece isso.”

O português também elogiou os torcedores do United que fizeram a viagem até Elland Road.

Ele disse: “[Eles são] incríveis. [Somos] muito gratos por todo o apoio; a maneira como eles nos empurram, e eles acreditam em nós.

“Continue fazendo isso e tentaremos continuar fazendo nosso trabalho.”