‘Querem chamar atenção’: Bruno Fernandes rebate ídolos do United

2 minutos de leitura

Bruno Fernandes é um dos principais destaques do Manchester United desde que chegou ao clube, em 2020. No entanto, ainda assim é alvo de críticas de alguns ex-jogadores do time e atuais comentaristas da imprensa inglesa, como Gary Neville e Roy Keane. O português, porém, não tem abaixado a cabeça perante as críticas dos ídolos vermelhos.

Tudo começou quando Bruno Fernandes foi um dos principais crucificados pelos comentaristas após a derrota do Manchester United para o Liverpool por 7 a 0, em março deste ano. Gary Neville, comentarista da “Sky Sports”, tratou a atuação do português como “vergonhosa” e disse que estava farto de vê-lo atirando os braços e reclamando com os companheiros a todo momento.

O ex-volante Roy Keane também não poupou apontamentos ao camisa 8. O irlandês, capitão do Manchester United durante boa parte da Era Ferguson, se juntou a Gary Neville para criticar a postura de Bruno Fernandes com a faixa de capitão no braço diante do Liverpool.

'Querem chamar a atenção': Bruno Fernandes rebate ídolos do United
Roy Keane e Gary Neville em ação pela Sky Sports – Foto: PA Images / Icon Sport

Leia mais: Manchester United: os 10 maiores artilheiros da história

“Quanto mais coisas ruins eles dizem, mais trabalhos conseguem”

Em entrevista à “Sky Sports” antes do duelo contra o Nottingham Forest, neste domingo (16), Bruno Fernandes foi incisivo ao rebater as atitudes de Gary Neville e Roy Keane. O português explicou o uso dos braços durante os jogos e disse ser muito competitivo.

— Usar os braços não significa que você está reclamando de alguém. Às vezes, é a maneira como você se expressa em campo. Com 75 mil pessoas em Old Trafford, é difícil sentir ou ouvir outras pessoas, então você tem que fazer gestos com as mãos. Eu tento nunca ser desrespeitoso com ninguém. Somos todos competitivos e todos queremos vencer. A forma como jogo e sinto o jogo, a paixão que sinto por ele, é como me sinto melhor e como dou o máximo pela minha equipa e pelo meu clube –, ponderou.

Mas Bruno Fernandes não parou por aí. O português do Manchester United foi categórico ao definir o trabalho de Gary Neville e Roy Keane, hoje na imprensa.

“Nós sabemos que os comentaristas têm que dizer algo para manter seu trabalho. Quanto mais coisas ruins eles dizem, mais trabalho eles conseguem, às vezes”, destacou.

O capitão do Manchester United ainda acrescentou que Keane e Gary Neville disseram algumas mentiras sobre sua atuação na derrota do Manchester United para o Liverpool. Neville, inclusive, chegou a alegar que Bruno Fernandes havia pedido para ser substituído quando o placar estava 6 a 0 para os Reds.

— A maioria das coisas que foram ditas depois daquele jogo é mentira completa. Porque eu acenei com os braços, eles falaram que eu disse algo que não disse. Os especialistas sempre querem dizer algo para chamar a atenção e o crédito das pessoas de fora. Às vezes eles falam só por falar —, completou.

'Querem chamar a atenção': Bruno Fernandes rebate ídolos do United
Bruno Fernandes é amado pelos Red Devils – Foto: Manchester United

Lendas de um lado, Bruno Fernandes do outro

O lusitano é muito querido pela torcida do Manchester United. O português chegou ao clube por 55 milhões de euros (mais de 258 milhões de reais), após destaque no Sporting.

Desde então, Bruno Fernandes é o jogador mais regular do time, mas ainda não conseguiu liderar a equipe rumo a grandes conquistas. Gary Neville e Roy Keane, por outro lado, ostentam currículos com inúmeros títulos e marcas expressivas.

Bruno Fernandes no United (desde 2020)

  • 174 jogos
  • 60 gols
  • 52 assistências
  • 1 título

Roy Keane no United (1993-2005)

  • 473 jogos
  • 51 gols
  • 36 assistências
  • 17 títulos

Gary Neville no United (1991-2011)

  • 600 jogos
  • 7 gols
  • 47 assistências
  • 30 títulos
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.