Bruno Fernandes é um dos principais destaques do Manchester United desde que chegou ao clube, em 2020. No entanto, ainda assim é alvo de críticas de alguns ex-jogadores do time e atuais comentaristas da imprensa inglesa, como Gary Neville e Roy Keane. O português, porém, não tem abaixado a cabeça perante as críticas dos ídolos vermelhos.
Tudo começou quando Bruno Fernandes foi um dos principais crucificados pelos comentaristas após a derrota do Manchester United para o Liverpool por 7 a 0, em março deste ano. Gary Neville, comentarista da “Sky Sports”, tratou a atuação do português como “vergonhosa” e disse que estava farto de vê-lo atirando os braços e reclamando com os companheiros a todo momento.
O ex-volante Roy Keane também não poupou apontamentos ao camisa 8. O irlandês, capitão do Manchester United durante boa parte da Era Ferguson, se juntou a Gary Neville para criticar a postura de Bruno Fernandes com a faixa de capitão no braço diante do Liverpool.
Leia mais: Manchester United: os 10 maiores artilheiros da história
“Quanto mais coisas ruins eles dizem, mais trabalhos conseguem”
Em entrevista à “Sky Sports” antes do duelo contra o Nottingham Forest, neste domingo (16), Bruno Fernandes foi incisivo ao rebater as atitudes de Gary Neville e Roy Keane. O português explicou o uso dos braços durante os jogos e disse ser muito competitivo.
— Usar os braços não significa que você está reclamando de alguém. Às vezes, é a maneira como você se expressa em campo. Com 75 mil pessoas em Old Trafford, é difícil sentir ou ouvir outras pessoas, então você tem que fazer gestos com as mãos. Eu tento nunca ser desrespeitoso com ninguém. Somos todos competitivos e todos queremos vencer. A forma como jogo e sinto o jogo, a paixão que sinto por ele, é como me sinto melhor e como dou o máximo pela minha equipa e pelo meu clube –, ponderou.
Mas Bruno Fernandes não parou por aí. O português do Manchester United foi categórico ao definir o trabalho de Gary Neville e Roy Keane, hoje na imprensa.
O capitão do Manchester United ainda acrescentou que Keane e Gary Neville disseram algumas mentiras sobre sua atuação na derrota do Manchester United para o Liverpool. Neville, inclusive, chegou a alegar que Bruno Fernandes havia pedido para ser substituído quando o placar estava 6 a 0 para os Reds.
— A maioria das coisas que foram ditas depois daquele jogo é mentira completa. Porque eu acenei com os braços, eles falaram que eu disse algo que não disse. Os especialistas sempre querem dizer algo para chamar a atenção e o crédito das pessoas de fora. Às vezes eles falam só por falar —, completou.
Lendas de um lado, Bruno Fernandes do outro
O lusitano é muito querido pela torcida do Manchester United. O português chegou ao clube por 55 milhões de euros (mais de 258 milhões de reais), após destaque no Sporting.
Desde então, Bruno Fernandes é o jogador mais regular do time, mas ainda não conseguiu liderar a equipe rumo a grandes conquistas. Gary Neville e Roy Keane, por outro lado, ostentam currículos com inúmeros títulos e marcas expressivas.
Bruno Fernandes no United (desde 2020)
- 174 jogos
- 60 gols
- 52 assistências
- 1 título
Roy Keane no United (1993-2005)
- 473 jogos
- 51 gols
- 36 assistências
- 17 títulos
Gary Neville no United (1991-2011)
- 600 jogos
- 7 gols
- 47 assistências
- 30 títulos