Bruno Fernandes: ‘Por algum motivo, Amorim quer que façamos isso’

5 minutos de leitura

A vitória do Manchester United sobre o Ipswich Town por 3 a 2 na quarta-feira (26) colocou fim ao jejum de três jogos sem triunfos dos Red Devils na Premier League.

O time visitante em Old Trafford abriu o placar aos quatro minutos, mas o United buscou a virada. No entanto, o 2 a 2 saiu nos acréscimos do primeiro tempo. Os mandantes assumiram novamente a liderança no marcador no início da etapa derradeira.

Bruno Fernandes comenta trabalho de Rúben Amorim

São 16 jogos da liga com Rúben Amorim no comando, e apenas cinco vitórias na conta. Após o apito final, Bruno Fernandes conversou com a imprensa e falou sobre esse período com o técnico.

Amorim é adepto ao esquema tático 3-4-2-1 e, mesmo com três defensores, não consegue diminuir a quantidade de gols tomados. O time foi vazado 13 vezes apenas ao considerar partidas da liga em 2025 — desde a rodada 20.

O fato de “sofrer” com frequência para conseguir uma vitória foi abordado na entrevista do jogador. Ele valorizou o processo e comentou que a confiança aumenta após um resultado positivo como esse. Além disso, ressaltou haver uma razão para o treinador compatriota investir nessa metodologia.

Sabemos no que precisamos de atenção nos treinos, o que temos que fazer. Pode ser que, em alguns momentos, você sinta que não está funcionando, mas, por algum motivo, o técnico quer que façamos isso –, disse o meia à “TNT Sports” inglesa.

Bruno Fernandes e Matthijs de Ligt em Tottenham x Manchester United na Premier League
Bruno Fernandes e Matthijs de Ligt em Tottenham x Manchester United na Premier League (Foto: Sportimage/Imago)

O jogador reiterou acreditar que a comissão técnica é dedicada, tem todos os recursos e aparatos à disposição para impulsionar o trabalho e, portanto, merece crédito. “Eles assistem a muitos jogos e se preparam. Temos uma equipe grande. Não apenas os que vieram com ele (Amorim), mas os que já estavam aqui”.

Temos pessoas ótimas nos bastidores do time para trabalhar nisso, então, se fizerem do jeito certo, só precisamos ir à campo e mostrar isso –, concluiu.

Bruno Fernandes e companhia agora mudam a chave e focam no duelo contra o Fulham pela Copa da Inglaterra. O jogo será no domingo (2 de março), às 13h30 (de Brasília), em Old Trafford, e vale vaga na próxima fase do torneio.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.