A exigência de Bruno Fernandes ao United que pode virar saída de R$ 670 milhões a gigante

5 minutos de leitura

O maior astro do Manchester United nos últimos anos, Bruno Fernandes pode começar a considerar seu futuro no clube.

Isso porque o português tem sido ligado ao Real Madrid recentemente, e uma transferência de 90 milhões de libras (R$ 670 milhões) pode traçar o fim de sua passagem na Premier League.

Bruno Fernandes de saída do Manchester United?

O Real Madrid está considerando uma jogada curiosa para contratar o meio-campista Bruno Fernandes, de acordo com o jornal inglês “Daily Star”.

Os gigantes espanhóis podem pagar 90 milhões de libras para tirar o português de Old Trafford. O jornal diz que representantes de Los Blancos estiveram presentes em quase todos os jogos do United e acreditam que Fernandes seria perfeito para o time de Carlo Ancelotti.

Bruno Fernandes em Tottenham x Manchester United na Premier League
Bruno Fernandes em Tottenham x Manchester United na Premier League (Foto: Sportimage/Imago)

Aos 30 anos, o português entregou 16 gols e 13 assistências na atual temporada, apesar da situação complicada do clube inglês.

O meia português ainda tem mais de dois anos restantes em seu contrato, com uma opção de renovação de mais 12 meses. A renovação foi feita em agosto do ano passado, depois de uma série de exigências de Fernandes.

“O clube sabia que eu quero competir com os melhores times”, disse Bruno Fernandes em agosto. Sua principal reclamação foi para melhorar o elenco e competir por títulos.

— Eles sabiam que precisávamos melhorar o time. E acho que estamos fazendo isso. Eu disse a eles: ‘Não preciso que vocês me prometam que vamos ganhar a liga', porque ninguém pode prometer isso. Mas pelo menos que teremos um time para competir durante toda a temporada, para tentar conquistar troféus e competir nos mais altos níveis.

Carlo Ancelotti em coletiva de imprensa no Real Madrid
Carlo Ancelotti em coletiva de imprensa no Real Madrid (Foto: ZUMA Press Wire/Imago)

Apesar da chance de receber uma proposta de 90 milhões pelo veterano, o dono do clube, Sir Jim Ratcliffe, garantiu que não venderia jogadores apenas por conta de problemas financeiros.

— Não, não. Não venderemos jogadores por causa do estado em que estamos financeiramente. O clube estava inchado, então reduzimos isso e terminaremos com uma organização enxuta e eficiente. É assim que vamos lidar com os custos — disse no início de março.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]