Bruno Fernandes tem desejo atendido e encaminha renovação com o Manchester United

2 minutos de leitura

A vontade de ambas as partes prevaleceu, e o Manchester United chegou a um acordo para renovação de contrato de Bruno Fernandes. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o novo vínculo será válido até junho de 2027, com opção de extensão por mais um ano.

Jogando no United desde janeiro de 2020, o meio-campista português assinará a extensão de contrato nos próximos dias. A intenção dos Red Devils é oficializar a renovação até o final da atual janela de transferências.

O desejo de Bruno Fernandes sempre foi ficar no United

Bruno Fernandes sempre deixou claro seu desejo de permanecer no Manchester United. O camisa 8, que inicia sua sexta temporada pelo clube, tinha contrato até junho de 2026.

Diante da inoperância dos Red Devils em renovar tal vínculo, a imprensa inglesa chegou a noticiar o assédio de outros times ao meia lusitano que, por sua vez, nunca pensou em deixar Old Trafford. Ele, inclusive, expôs isso em entrevista ao “The Tribune Players”, concedida em maio deste ano.

— Adoro pisar em Old Trafford mais do que qualquer coisa no mundo. Eu não quero ir embora. Este sempre foi meu maior sonho (…) Eu só quero continuar lutando. Eu quero estar aqui. Minha família quer estar aqui. Se você duvida disso por um momento, basta olhar meu Spotify Wrapped, e vai provar isso para você.

Já incluindo a Supercopa da Inglaterra 2024/25 — vencida nos pênaltis pelo Manchester City — Bruno Fernandes soma 234 partidas com a camisa do United. São 79 gols marcados, 67 assistências concedidas e dois títulosCopa da Inglaterra 2023/24 e Copa da Liga Inglesa 2022/23.

Manchester City v Manchester United – The FA Cup – Final – Wembley Stadium
Bruno Fernandes ergue taça da Copa da Inglaterra ao lado de Erik Ten Hag (Foto: Icon Sport)

Os desafios na temporada 2024/25

Apesar da identificação criada com o Manchester United e a vontade de ficar no clube, Bruno Fernandes quer, acima de tudo, competir para vencer.

Na mesma entrevista, o meia português se mostrou incomodado com a oitava colocação na Premier League 2023/24, além do fato dos Red Devils estarem fora da Champions League da atual temporada.

Só quero que as minhas expectativas correspondam às expectativas do clube. Se você for falar com qualquer fã, ele dirá a mesma coisa. Queremos competir pelo campeonato (Premier League). Queremos jogar futebol na Champions League. Queremos estar nas finais da copa. Esse é o padrão. Isso e o que eu quero. Isso é o que todos vocês merecem.

Campeão da última edição da Copa da Inglaterra, o United garantiu vaga na Europa League 2024/25. O gigante inglês também disputará a Premier League, a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa.

Guilherme Hemerly Calvano
Guilherme Hemerly Calvano

Jornalista pela UNESA, Rio de Janeiro. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Atualmente, redator/repórter de futebol internacional na Trivela.