‘Dou uma forcinha’: Bruno Fernandes revela detalhes sobre investida do United em estrela portuguesa

5 minutos de leitura

O Manchester United está se preparando para investir no mercado da bola com a chegada de Sir Jim Ratcliffe no comando do departamento de futebol do clube. E Bruno Fernandes parece estar inteirado sobre a próxima janela de transferências de Old Trafford.

Em entrevista exclusiva à emissora portuguesa “Sport TV”, o meio-campista dos Red Devils elogiou um dos possíveis alvos da equipe no mercado e revelou o que sabe sobre a negociação.

“Está preparado para esse salto”: Bruno Fernandes elogia alvo do United

Aproveitando a pausa para a Data Fifa, na qual a seleção portuguesa disputará amistosos contra Suécia e Eslovênia, Bruno Fernandes deu um entrevista à emissora do país. A conversa completa ainda não foi ao ar, mas alguns trechos estão sendo publicados nas redes sociais do canal.

Em um deles, Bruno rasgou elogios ao companheiro de seleção João Neves. O garoto de 19 anos tem se destacado no Benfica e passou a ser convocado para a equipe nacional a partir de outubro de 2023, durante as Eliminatórias da Eurocopa de 2024.

— João é um excelente jogador, tem excelentes qualidades. Tem demonstrado isso e, por isso, tem sido convocado à seleção e tem chamado à atenção dos grandes “tubarões” europeus.

Em sua primeira temporada completa atuando no Campeonato Português, João é o atual líder em passes corretos da equipe (90%), o terceiro em bolas longas por jogo (3,7) e o quarto em dribles certos (60%), de acordo com a plataforma de estatísticas “Sofascore”. O garoto foi titular em 21 das 26 partidas disputadas na liga nacional.

joão neves benfica
João Neves em ação pelo Benfica (Foto: Icon Sport)

Desde a última janela de verão, o meio-campista tem sido ligado a uma possível transferência para Manchester. Questionado sobre o tema, Bruno comentou que João está “preparado para esse salto” na carreira.

— Não sei se é verdade isso do Manchester United [estar interessado], mas o que eu acho é que mentalmente e tecnicamente o João está preparado para esse salto. Porque é um garoto muito inteligente, sabe o que quer, é muito trabalhador.

Bruno Fernandes quer dar uma “ajudinha” a João Neves

Em novembro, Bruno já havia tecido comentários sobre a possibilidade de transferência de João Neves para o United. Em uma entrevista coletiva durante a última Data Fifa, o capitão dos Red Devils disse que o garoto tem um “futuro muito promissor” e ainda brincou dizendo que daria uma “ajudinha” para o garoto decidir pelo United ao invés do rival City.

— João Neves na Premier League? Eu acho que jogadores com qualidade podem jogar em qualquer campeonato. O vejo muito focado no seu clube, que é o mais importante neste momento. É um jogador muito novo, mas com um futuro muito promissor pela frente. Chegou à seleção nacional, ambientou-se e integrou-se muito bem. É mais um para ajudar, se o treinador assim achar, para nos ajudar a ganhar a Eurocopa. Ir para o City em vez do United? Se eu puder, dou uma forcinha, claro que sim.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.