Bruno Fernandes é o jogador que mais criou chances de gols na Premier League 2021/22

Bruno Fernandes é o jogador que mais criou chances de gols na Premier League 2021/22
Foto: Divulgação/ Manchester United

Após 16 rodadas da Premier League 2021/22. Bruno Fernandes do Manchester United, é o jogador que até aqui no campeonato criou mais chances de gols. Dessa maneira, somando 46 chances criadas. O português é o principal jogador da equipe nas últimas temporadas, e agora com um elenco ainda mais qualificado, busca títulos para os Diabos Vermelhos.

CHEGADA AOS DIABOS VERMELHOS

O jogador de 26 anos chegou ao Manchester United em 2020, vindo do Sporting, de Portugal. Sendo a segunda maior taxa para um jogador português deixando a liga nacional. Com vínculo até 2024, ele fez sua estreia contra o Wolves e marcou seu primeiro gol contra o Watford pela Premier League 2019/2020.

Com números sensacionais, aos poucos Bruno Fernandes foi ganhando muito protagonismo na equipe. Em sua primeira temporada foram 23 jogos, doze gols e oito assistências. Dessa forma, com poucos jogos já conseguiu se adaptar e ser um grande destaque para os Diabos Vermelhos.

Já na temporada passada, tendo uma pré-temporada com a equipe e ainda mais adaptado, Bruno teve 58 jogos, 28 gols e 17 assistências. Dessa maneira, sendo de longe o líder na artilharia e de passes para gols do time.

MAESTRO DO MANCHESTER UNITED

E não só na Premier League o gajo vem se destacando, na UEFA Champions League, Bruno é o jogador com mais assistências (6), e contribuiu para gols em todas as partidas que esteve em campo. Ademais, desde que chegou ao Manchester United, nenhum jogador na Inglaterra, participou mais de gols do que o craque dos Red Devils. Sendo assim, agora com Cristiano Ronaldo para dividir o protagonismo, a diretoria, comissão técnica e os torcedores do United esperam ver Bruno Fernandes brilhando cada vez mais.

Com a camisa dos Diabos Vermelhos ele soma 102 jogos, 45 gols e 34 assistências.