Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo, do Manchester United são indicados à Seleção da Fifpro 2020/21

Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo, do Manchester United são indicados à Seleção da Fifpro 2020/21
Foto: Divulgação/ Manchester United

Nesta semana, a FIFA e a FifPro anunciaram uma lista de 23 candidatos à seleção da temporada 2020/21, que será conhecida no dia 17 de janeiro, na entrega do prêmio The Best. Dessa forma, Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes do Manchester United são os indicados dos Red Devils.

DUPLA PORTUGUESA NO MANCHESTER UNITED

Bruno Fernandes vem sendo o principal jogador dos Red Devils nas últimas duas temporadas porém, com Cristiano Ronaldo no elenco, as coisas podem se sair ainda melhor. O camisa 18 conhece bem Cristiano, e teve um papel fundamental em convencer CR7 a regressar ao United após 12 anos. E ele acredita que a mentalidade vitoriosa de Ronaldo irá aumentar o desejo de conquistas dos Diabos Vermelhos.

ENTRE OS MELHORES!

A votação é feita entre jogadores profissionais de futebol em todo o mundo, da seguinte maneira: cada atleta vota em três nomes para cada setor da seleção. A lista de 23 foi composta com os mais votados em cada setor, sendo três goleiros, seis defensores, seis meio-campista e seis atacantes. As duas vagas restantes ficaram com jogadores mais votados independente de posição.

Ao todo, foram 18.947 atletas que participaram da eleição em 69 países diferentes. A seleção da FifPro foi criada em 2005 e passou a ter a colaboração da Fifa a partir de 2009, quando ela foi encorpada à premiação de gala da entidade máxima do futebol mundial.