O meio-campista Bruno Fernandes foi alvo de críticas do ex-jogador Emmanuel Petit, ídolo do Arsenal com passagens também por Chelsea, Barcelona e Monaco, além da seleção francesa.
Para o ex-atleta, Bruno não deveria usar a braçadeira de capitão da equipe do Manchester United por sua postura em campo.
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp.
O ex-atleta destacou que considera o português um “bom jogador”, mas chamou a atenção para a quantidade de reclamações durante as partidas.
— Ele age como uma diva às vezes, não como um capitão. Se eu sou um companheiro de equipe e vejo a maneira como ele se comporta em campo às vezes, reclamando o tempo todo… Você não quer isso de um capitão —, disse Petit em entrevista à rádio britânica “Talksport”.
O francês pontuou também a importância de Bruno Fernandes desde os primeiros dias no Manchester United. O meia foi contratado pelos Red Devils em janeiro de 2020 e fez 52 jogos no primeiro ano com a camisa do clube inglês. No período, marcou 28 gols e deu 18 assistências.
“Fiquei impressionado durante a pandemia da Covid-19, sem torcedores no estádio. Ele foi incrível jogo após jogo”, afirmou Petit.
O português assumiu a braçadeira de capitão no lugar de Maguire após a chegada do holandês Erik ten Hag para o comando técnico do clube, em 2023. A mudança ocorreu por escolha do treinador.
Para Petit, apenas as boas atuações não são suficientes para manter o meia como o líder da equipe. “Às vezes, fico irritado quando o vejo na TV. Dá vontade de entrar na TV e jogar contra ele, como adversário, para sacudí-lo em campo”, disse.
Opções de capitães
Ao ser questionado sobre quem deveria assumir o posto no lugar do meio-campista, Petit afirmou ser “difícil” dizer, mas surpreendeu com os candidatos.
— O melhor jogador da temporada (do Manchester United) até agora é o mais jovem (Mainoo), ou até Garnacho. Acho que Mainoo tem potencial para usar a braçadeira, mas é muito jovem —, declarou o ex-jogador.