Por que Savinho levou bronca de Guardiola, mesmo ‘servindo’ Haaland em City x Arsenal

6 minutos de leitura

Com grande jogada de Savinho, o Manchester City abriu o placar sobre o Arsenal com Erling Haaland, mas ainda no primeiro tempo jogo virou no início da tarde deste domingo (22), no Etihad Stadium, na partida mais aguardada da quinta rodada da Premier League.

Com apenas nove minutos, Savinho deslocou Riccardo Calafiori com um toque em uma grande jogada, arrancou e deu uma enfiada de bola perfeita para Haaland marcar seu 100º gol com a camisa dos Citizens, o 10º em cinco jogos na temporada.

Publicado por @romulogsoares
Ver no Threads

Savinho chegou à sua terceira assistência em quatro jogos de Premier League, causando um impacto perfeito no time. Esse grande começo na Inglaterra não é novidade para quem acompanhou o brasileiro no Campeonato Espanhol na temporada passada, em que marcou 10 gols e deu 11 assistências pelo Girona.

Bronca de Guardiola em Savinho

Entretanto, Calafiori se redimiu acertando um grande chute, depois de receber a bola de Gabriel Martinelli, que venceu o goleiro Ederson e empatou a partida aos 22 minutos de confronto.

Por isso, apesar da jogada do gol e de apresentar uma grande atuação, Savinho levou uma bronca do técnico Pep Guardiola, junto do lateral Kyle Walker, após o gol de Calafiori, por deixarem Martinelli livre para infiltrar na defesa do Manchester City.

Nos acréscimos do segundo tempo, o Arsenal utilizou sua grande arma, que é Gabriel Magalhães no jogo aéreo, para virar a partida. Inclusive, Walker que estava marcando o zagueiro brasileiro.

O experiente lateral-direito inglês teve muitas dificuldades durante a partida com Martinelli fazendo um verdadeiro inferno no lado direito da defesa do Manchester City.

Tabela da Premier League

Com a vitória parcial, o Arsenal assume provisoriamente a liderança da Premier League, com 13 pontos, enquanto o Manchester City cai para terceiro, com 10.

Próximos jogos de Manchester City e Arsenal

  • Terça-feira (24): Manchester City x Watford às 15h45 (horário de Brasília) no Etihad Stadium pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa.
  • Quarta-feira (25): Arsenal x Bolton Wanderers às 15h45 (horário de Brasília) no Emirates Stadium pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa.
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.