Clube inglês lança concurso de Football Manager para contratar ‘estrategista tático’

4 minutos de leitura

O Bromley FC, clube da National League (quinta divisão inglesa), está com uma forma inusitada para selecionar um profissional para integrar sua comissão técnica. O clube inglês anunciou nesta terça-feira (14) uma competição, em colaboração com o Football Manager, para escolher uma pessoa para trabalhar nas estratégias táticas e de desempenho do time em tempo integral de janeiro até julho.

Para concorrer à função, os candidatos devem completar a conquista “Champions” no Football Manager 24 vencendo qualquer título da liga nacional. Eles também devem enviar um vídeo de um minuto explicando por que merecem o emprego, antes de passarem por uma entrevista.

Não é preciso apresentar currículo ou ter experiência para concorrer à vaga. O clube salienta que se trata de uma porta de entrada para quem é craque no Football Manager e que queira testar suas habilidades no mundo real, podendo construir uma carreira no futebol profissional.

O salário é de 13,15 libras (R$ 79,90) por hora e o candidato escolhido se juntará ao treinador do Bromley, Andy Woodman, e ao chefe da análise de desempenho, Joe Broad.

— Queremos um especialista em Football Manager, o guru do chat em grupo, o previsor do resultado final. Nesta função, você não terá que tomar nenhuma decisão executiva, mas estará acompanhando e aprendendo diretamente com todos os cargos de bastidores para entender os meandros da gestão de um clube de futebol real — diz o anúncio da vaga.

O Bromley ocupa o quarto lugar da National League, com 36 pontos, após vencer 10 dos primeiros 19 jogos no campeonato. O clube do sul de Londres está na quinta divisão desde 2015/16 e nunca esteve em uma liga acima dessa em toda sua história.

Na temporada passada, chegou nas semifinais dos playoffs e foi eliminado pelo Chesterfield. O clube tem no elenco o meia Mitchell Bergkamp, filho do atacante holandês de mesmo sobrenome que brilhou no Arsenal.

Football Manager

O Football Manager, ou FM, é um dos simuladores mais realistas de futebol do universo dos games. Nele, o usuário cria um perfil de treinador, que pode assumir um clube ou uma seleção de vários lugares do mundo e passa a ser responsável não apenas da formação da equipe, mas também de contratações, finanças, treinos e até entrevistas coletivas.

Lançado anualmente, o Football Manager 2024 foi lançado no último dia 6 e está disponível nas seguintes plataformas:

  • PC (Steam, Epic Games Store, Microsoft Store).
  • PlayStation 5.
  • Xbox One e Xbox Series X|S.
  • Nintendo Switch, iOS e Android.
  • Netflix (subscrições para smartphones) e Xbox Game Pass.
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.