Bristol City x Swansea City – Melhores momentos e resultado

0
278
Bristol City x Swansea - Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ Bristol Live

Antes de mais nada, Bristol City e Swansea se enfrentaram na tarde desta sexta-feira (20), na partida da 4ª rodada da Championship 2021/22. Sendo assim, o time visitante dominou a partida e levou a vitória por 1 x 0. Agora, os Swans, com o triunfo no derby, sobem para 16ª posição na tabela classificatória, enquanto os Robins estacionam no 13º lugar.

Bristol City x Swansea City  – Os melhores momentos

1º Tempo: Gol precoce dos Swans 

Inicialmente, os Robins começaram o jogo deixando claro que iriam para cima do Swansea. Assim, o camisa 6 do time inglês, James, foi muito importante, criando grandes chances para sua equipe, porém sem resultado.

Como estava frequentando em grande parte do tempo o campo do adversário, os comandados por Russel Martin, portanto, no contra-ataque abriram o placar. Dessa forma, aos 17′ o meio-campista J. Fulton recebeu o primeiro amarelo da partida. Em sequência, aos 19′, o atacante Joël Piroe, ex-PSV, balançou as redes adversárias.

Além disso, mesmo com a vantagem no placar, o Swansea manteve a posse de bola e criou ataques perigosos. No entanto, na metade da 1ª etapa fechou o tempo no derby inglês com mais dois amarelados: Piroe, pelos Swans, e Simpson, pelos Robins, em dividida perigosa entre as equipes.

2º Tempo: Gol de Weimann e Dominância dos Swans

Seguindo o padrão do primeiro tempo, o time mandante buscou equilibrar o duelo e teve efeito em parte da segunda etapa. Ou seja, a equipe de Nigel Pearson não sofreu grandes perigos e teve a oportunidade de deixar tudo igual nos 7′, em belo chute colocado de Weimann, que passou longe do alvo.

Sem dúvidas, o duelo esquentou após aos 13′ da 2ª, quando Weimann se estranhou com Cooper e recebeu novo cartão amarelo para Bristol City. Enfim, sob grande controle de jogo pela equipe de Martin, o Swansea administrou a vitória. Em contrapartida, aos 29′, os Swans tomaram um susto com o gol do meio-campista Andreas Weimann, porém o impedimento foi marcado.

De antemão, os cinco minutos de acréscimos se dividiram em uma aula da equipe adversária contra jogadas desorganizadas dos Robins em busca do gol de empate. Sendo assim, neste primeiro derby deu Swansea. 

Bristol City x Swansea City – O que acontece agora?

Em suma, esperava-se dos Robins uma vantagem maior. Porém, no próximo sábado (28), o Bristol City visita o Cardiff, em jogo valendo briga no pelotão de elite da Championship. Além disso, pela mesma rodada, os Swans jogam contra o Preston, no Deepdale.