Bristol City tropeça fora de casa na WSL

Bristol City WFC tropeça na Championship
Bristol City WFC tropeça na Championship. Foto: (Divulgação/ Twitter Bristol WFC).

Na manhã desde domingo (10), a equipe comandada por Lauren Smith enfrentou o Charlton fora de casa. A saber, o duelo aconteceu no estádio The Oakwood. Assim sendo,  o Bristol City WFC sofreu a derrota de virada e estacionou na 9ª posição.

Destaques dos Robins WFC

Assim sendo, os visitantes foram surpreendidos com um gol relâmpago aos 8′ dos minutos iniciais da partida. Ou seja, os Robins retomaram a posse de bola e foram buscar o empate ao 45′ da primeira etapa.

Decerto, o confronto seguiu equilibrado e os Addicks ampliaram a linha de marcação o que dificultou a criação de jogadas pensadas por Lauren Smith. Dessa forma, jogo permaneceu intenso porém sem novos gols.

Sem dúvida, o clássico consagrou as atacantes E.Follis e A.Harrison, ambas foram para as redes nas oportunidades. Embora, na segunda etapa os donos da casa arrancaram a vitória nos 94′ com mais uma forte finalização da artilheira dos Charlton.

Diante disso, o Bristol City levou a virada nos acréscimos. Mas, não há nada para lamentar ambos se encontram no início da Fase de Grupos da WSL. Logo, dá para sonhar com as primeiras posições e até mesmo com o título.

O que acontece agora com Bristol City WFC?

Decerto, com o tropeço fora de casa a equipe dos Robins desce quatro posições na tabela e estaciona na 9ª colocação. Por outro lado, a vitória coloca o Charlton na 4ª posição da WSL. No entanto, a competição está no início e a equipe de Smith tem tempo e oportunidades de voltar ao pelotão de elite da FA Cup.

Por fim, os clubes voltam suas atenções para o próximo jogo. Dessa forma, os Addicks encaram o Tottenham no The Hive Stadium fora de casa nesta quarta-feira (13) às 15h30 (horário de Brasília). O Bristol City por sua vez, enfrenta o Reading no mesmo dia e horário. Além disso, a partida acontece no Madejski Stadium.