Bristol City busca recomeço na Championship

Bristol City busca recomeço na Championship
Bristol City busca recomeço na Championship. Foto: Divulgação/ Twitter BC.

A saber, toda a pressão no Bristol City só aumenta e os resultados não correspondem ao esperado. Dessa forma, os Robins entram no jogo contra os Tykes procurando se recuperar da derrota contra o West Bromwich. Além disso, o fator casa pode ser um diferencial quando se trata da Championship.

Diante disso, neste sábado (30) o time se finaliza as preparações para o matchday. Nesse contexto, o técnico Nigel Pearson ainda terá de lidar com uma lista de desfalques. Afinal, o zagueiro Nathan Baker, ainda se recupera depois de deixar o campo dos Hawthorns quando se sentiu mal, enquanto Tommy Conway, Andy King, Antoine Semenyo e Joe Williams ainda estão indisponíveis.

Bristol City x Barnsley

Em primeiro lugar, olhando para a classificação, o duelo não será só mais um confronto, afinal, ambos os times têm ambições na Championship. Além disso, esse jogo será a chance do time da casa voltar a vencer na EFL. Por outro lado, os Tykes podem seguir com bom aproveitamento.

Decerto, uma vitória daria maior tranquilidade a equipe e aos jogadores dos Robins. Isto é, a torcida e os dirigentes andam insatisfeitos com o desempenho de Nigel Pearson à frente do clube.

“Os jogadores entendem a importância de vencer o Barnsley. o INÍCIO DA TEMPORADA FOI BOM PARA A EQUIPE, MAS PRECISAMOS MELHORAR”, disse Pearson.

Championship

Certamente, o jogo terá um tempero especial neste sábado. Isto porque, ambas as equipes já se encontraram 89 vezes. De acordo com o site oGol, os Robins levam vantagem histórica sobre os Tykes. Assim, Bristol City conta com 38 vitórias, enquanto os visitantes triunfaram em 29 oportunidades, tanto quanto as duas equipes empataram 22 vezes ao se enfrentar.

Por fim, o caloroso Ashton Gate será o palco do clássico. Dessa forma, o Bristol busca o apoio direto de seus torcedores, como trampolim para o que é deixado em campo. Ou seja, no confronto de cinco pontos mais um capitulo da novela Pearson será destaque na Championship.

Em suma, pressionado, o treinador encara o confronto como um dos mais importantes da Liga. Nesses moldes, os Robins enfrentam o Tykes, neste sábado (30), pelo EFL.