Brighton x West Ham – Melhores momentos e resultado 

Brighton x West Ham – Melhores momentos e resultado 
Foto: Brighton

Em primeiro lugar, o West Ham perdeu para o Brighton por 3 x 1, no Amex Stadium, neste domingo (22), pela 38ª rodada da Premier League.

Desse modo, os Hammers encerraram sua participação na Premier League na 7ª colocação, garantindo classificação para a próxima Conference League. Por outro lado, o time da casa ficou na 9ª posição. Os gols foram marcados por Antônio (WHT), Veltman, Grob e Welbeck (BHT). 

Melhores momentos de Brighton x West Ham 

1° tempo: pressão dos Irons 

Em suma, precisando vencer para subir na tabela da Premier League, os Irons tentaram controlar as ações da partida na 1ª etapa. Assim, os visitantes abriram o placar aos 40’, com o jamaicano Michail Antônio. Em contrapartida, o Brighton chegou poucas vezes à área adversária, dessa forma, o West Ham foi para os vestiários vencendo. 

2° tempo: reviravolta dos mandantes 

Na volta do intervalo, o cenário foi ao contrário da primeira etapa. Por isso, os técnicos de ambos os clubes decidiram mexer em seus times para ver se assim, conseguiam novas opções ofensivas que resultassem em gol. 

Assim, depois de tanto insistir, os mandantes empataram o jogo com Veltman aos 50’. Já na reta final, viraram a partida com o Grob aos 80’, e Welbeck fechou o caixão do West Ham nos acréscimos. 

Brighton x West Ham – E agora? 

Com o resultado, os Irons terminam a Premier League na 7ª colocação com 56 pontos. Enquanto isso, o Brighton ficou em 9º tendo 51. Com o fim do Campeonato Inglês, os clubes agora vão voltar suas atenções para o mercado de transferências, e a nova temporada 2022/23 começa em agosto deste ano. 

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!
Artigo anteriorNorwich x Tottenham – Melhores momentos e resultado
Próximo artigoLiverpool fica com vice da Premier League por um ponto