Brighton x Swansea City – melhores momentos e resultado

Brighton-Swansea-City
Foto: Divulgação/Brighton

Na tarde desta quarta-feira (22), o Brighton bateu o Swansea City por 2 x 0, pela Carabao Cup 2021/22. No duelo válido pela 3ª fase da competição, o time da casa não enfrentou grandes dificuldades e venceu sem muitos problemas. Com o triunfo, a equipe avança no torneio e elimina os Swans. Aliás, que fazem uma temporada bem abaixo do esperado até o momento.

Brighton x Swansea City – melhores momentos

1º Tempo: Swansea pressiona, mas Brighton abre vantagem

A princípio, a partida até começou favorável para os visitantes. O Swansea City começou em cima, apertando o adversário e tentando criar boas chances de gol. Contudo, o bom momento do time não durou muito. Posto que, o Brighton reagiu e, aos 33′, marcou o primeiro do jogo. Aaron Connolly recebeu bom passe de Mac Allister e bateu na saída do goleiro. A bola desviou na zaga e morreu dentro da meta.

Mas não parou por aí. Os donos da casa aproveitaram o momento favorável e logo ampliaram o marcador. Com 38′, Mac Allister acionou Connolly novamente. O atacante fez boa jogada e chutou no canto para marcar 2 x 0.

2º Tempo: Brighton administra vantagem e garante a classificação

Decerto, o Swansea City voltou do intervalo determinado a buscar o resultado. Sendo assim, partiu para o ataque em busca de diminuir a vantagem. No decorrer da etapa complementar o time até criou algumas oportunidades, mas não soube aproveitar. Dessa forma, o Brighton só teve o trabalho de administrar o resultado. O duelo terminou com 2 x 0 no placar.

Brighton x Swansea City – O que acontece agora?

Como resultado da vitória, o Brighton avança de fase na Carabao Cup 2021/22. Ao passo que, o Swansea City soma mais uma decepção na temporada com a eliminação. A próxima partida dos Swans é contra o Huddersfield Town, no fim de semana, pela Championship. Por outro lado, o Albion entra em campo para jogar a Premier League, contra o Crystal Palace.